Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TV Unimep é destaque em encontro nacional do Canal Futura

TV Unimep é destaque em encontro nacional do Canal Futura

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/05/2014 07h27, última modificação 26/04/2016 15h51

Felipe Montejano, coordenador interino da TV Unimep, e Matheus Ferrari, operador de audiovisual do canal, representaram a Unimep nos últimos dias 2 e 3, durante o 7º Encontro Nacional de Jornalismo em Rede do Canal Futura, promovido no Rio de Janeiro. No evento, por meio da emissora, a Unimep alcançou o 3º lugar no prêmio de telejornalismo, com a matéria Seresta em Piracicaba, produzida em 2013 e exibida pelo Jornal Futura. A TV é ainda a 3ª em contribuição de pautas para o programa Conexão Futura.

A premiação, que é anual, reuniu representantes do Canal Futura e das universidades parceiras que contribuem com matérias regionais e abastecem a área jornalística do canal, com a sugestão de pautas. De acordo com Montejano, representantes de cerca de 30 universidades dentre federais, estaduais, comunitárias e particulares estiveram presentes.

“A equipe fica extremamente satisfeita, pois, somos uma das menores emissoras em número de funcionários, e mesmo assim, fomos a terceira mais atuante em sugestão de pautas aceitas para o programa Conexão Futura”, afirma Montejano.

Ainda segundo ele, a participação no encontro permitiu à equipe entrar em contato com TVs universitárias de diversas regiões do país, além de contribuir com a construção coletiva do Guia de Produção e Redação do Jornalismo do Futura.

“O guia orientará nossos futuros trabalhos em conjunto com o canal. Esse projeto contou com a consultoria do Projor – Instituto para Desenvolvimento do Jornalismo, composto por jornalistas de renome como Caio Túlio Costa, Carlos Eduardo Lins da Silva e Eugênio Bucci”, complementa ele.

Os interessados em acompanhar a matéria premiada  Seresta em Piracicaba, podem acessar https://www.youtube.com/watch?v=XUEMr4g86Wc

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris/divulgação