Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TV Unimep exibe 1º programa Trajetórias da temporada 2019 no próximo dia 12

TV Unimep exibe 1º programa Trajetórias da temporada 2019 no próximo dia 12

por Angela Rodrigues publicado 14/04/2019 05h00, última modificação 16/04/2019 15h55

Promover encontros com pessoas dedicadas ao universo do conhecimento e das artes e refletir sobre cada uma dessas trajetórias é a proposta do programa Trajetórias, realizado pela equipe do Sesc Piracicaba e gravado pela equipe do canal universitário TV Unimep. No próximo dia 12, estreia a primeira entrevista da temporada 2019, na programação da emissora. O programa irá ao ar a partir das 22h30, no canal 13 da NET e posteriormente, também será divulgado nos canais digitais da emissora universitária.

Participa como o primeiro entrevistado desse ano, o professor Rubens Leite do Canto Braga. Aos 89 anos de idade, o esportista divide passagens de sua trajetória de vida e obra. Formado em educação física pela USP, especializou-se nas modalidades futebol, atletismo, basquetebol e voleibol. Participou da fundação da Associação dos Cronistas Esportivos de Piracicaba e destacou-se na organização de campeonatos colegiais do Estado de São Paulo e Jogos Abertos do Interior.

A jornalista Danielle Moura, coordenadora da TV Unimep, conta que a parceria com o Sesc para a gravação do programa surgiu no início de 2018. “O Sesc conhece a missão da TV Unimep e sua função enquanto TV universitária que valoriza a cultura e o conhecimento, e nesse sentido nos convidou para fazer parte da iniciativa. Fazemos o registro dos encontros, exibindo posteriormente em nossa programação pelo canal 13 da NET e redes sociais”, conta a jornalista.

Ela destaca que a parceria traz muitos benefícios para as duas instituições, por se tratar do registro histórico com pessoas importantes do município e a transmissão de um programa de excelente qualidade na programação do canal. “Dentre os principais resultados, acredito que em 1º lugar seja a divulgação e o compartilhamento do evento por um veículo tão acessível quanto a TV. Conseguimos difundir para um grande público histórias de vida inspiradoras, que valorizam a história e memória do nosso município. Essas pessoas que participam do projeto, contribuíram ativamente para o enriquecimento cultural da cidade e acompanhar essas reflexões, e nos fazem olhar com mais atenção para nossas raízes. Já enquanto TV universitária, creio que a nossa missão seja sempre a de compartilhar conhecimento”, afirma Danielle.

A jornalista destaca ainda que várias personalidades homenageadas pelo programa têm a sua história ligada à Unimep. “Além disso, é uma oportunidade para reforçar a atuação da TV Unimep em espaços distintos, uma vez que o evento é divulgado por toda a cidade”, aponta.

Próximas entrevistas – As próximas gravações pela equipe da TV Unimep das entrevistas com personalidades de Piracicaba, no teatro do Sesc, ocorrem nas seguintes datas: 27 de março, com Rubens Braga; 29 de maio com Zé Risonho; 24 de junho com Otto Crocomo; 25 de setembro com o padre Jorge Simão e no dia 13 de novembro com Thereza Alves. Os encontros ocorrem a partir das 19h, no teatro do Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita. O evento tem a curadoria e a mediação do jornalista Romualdo Cruz Filho.

Em 2018, os entrevistados pelo programa foram Ermelindo Nardin, João Chaddad, Paulo Affonso Leme Machado, Beth Elias e Umberto Cantoni. As entrevistas estão disponíveis no canal da TV Unimep no youtube: https://www.youtube.com/user/TVUNIMEP

ANOTE - Programa Trajetórias, exibido pela TV Unimep. Dia 12, a partir das 22h30, na programação da TV Unimep (canal 13 da Net).

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimep
Fotos: acervo TV Unimep