Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TV Unimep exibe documentários de alunos de jornalismo

TV Unimep exibe documentários de alunos de jornalismo

por Angela Rodrigues publicado 28/05/2019 05h00, última modificação 03/06/2019 11h00

A TV Unimep iniciou nessa quarta-feira, 22, a exibição dos documentários e telejornal produzidos por alunos do curso de jornalismo. As produções serão apresentadas sempre às quartas-feiras, às 20h30. Após a primeira exibição, os trabalhos passam a integrar a grade de programação da emissora, com previsão de reprises em diferentes datas e horários. Os interessados podem acompanhar a programação pelo canal 13 da Net.

As produções também ficarão disponíveis na internet, no site da emissora e no portal do curso, que pode ser acessado nesse link: www.soureporter.com.br.

DOCUMENTÁRIOS – Até o dia 26 de junho, serão exibidos cinco documentários e um telejornal. Os documentários foram produzidos, no segundo semestre de 2018, pela turma que atualmente cursa o 7º semestre da graduação, sob a orientação da docente Ana Maria Cordenonsi. Já o telejornal foi produzido nesse ano, pela turma que está no quinto semestre, sob a coordenação do professor João Turquiai Júnior.

A primeira exibição dos projetos ocorreu durante a 16ª Mostra de Documentários do curso de jornalismo, realizada no dia 29 de abril, data em que os trabalhos foram apresentados aos estudantes, fontes que participaram da gravação e convidados da comunidade.

A programação da TV prevê a exibição dos documentários nos seguintes dias e horários: 29 de maio: Telejornal Ensaio; 5 de junho: As vivas lembranças do Teatro São José; 12 de junho: O Diverso da Arte; 19 de junho: Às margens do Piracicaba e 26 de junho - Dia da Esperança.

Nesse ano, a partir de parceria com o curso de jornalismo ano os documentários também serão exibidos na TV Câmara, que pode ser sintonizada nos canais 60.1 (UHF digital) e 8 (Net, a cabo local) ou pelo site da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Texto: divulgação
Fotos: Gabriela Melo