Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TV Unimep recebe prêmio por atuação parceira na área de educação

TV Unimep recebe prêmio por atuação parceira na área de educação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/11/2010 06h56, última modificação 26/04/2016 15h46

A TV Unimep, por meio de seu coordenador, Fabiano Pereira, 36, foi um dos oito jornalistas premiados no último dia 10 de novembro, pelo Instituto Votorantim, com o prêmio Comunicador Parceiro da Educação. Trata-se do projeto Parceria Votorantim pela Educação que promove concursos, em âmbito nacional, com o objetivo de estimular a produção de matérias sobre educação em 39 municípios. A vitória é pela produção da reportagem Relação Entre Família e Escola e suas Implicações no Processo de Aprendizagem, veiculada no programa Pensando Educação, onde Pereira atua como âncora. 

Durante a entrevista, a docente do curso de psicologia da Unimep, Leila Jorge, que já realizou pesquisas na área, relatou a importância da participação da família nas atividades escolares dos filhos. O coordenador do grupo de Trabalho em Educação da Oscip Piraciacaba 2010, e ex vice-reitor da Unimep, professor Elyeser Barretos César, também foi um dos entrevistados nesta edição do programa. 

Ainda como premiação, Pereira participará de um curso de capacitação para comunicadores na área de educação, que acontece em São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro. Todas as despesas da viagem serão pagas pela organização do concurso. Antes, no dia 22, a Câmara dos Vereadores de Piracicaba, realiza várias homenagens aos responsáveis pela educação em Piracicaba. O evento ocorre no salão Nobre da Câmara, às 19h, e a Unimep será uma das homenageadas. 



PENSANDO EDUCAÇÃO – O programa Pensando Educação é transmitido semanalmente pela TV Unimep (canal 13 da Net Piracicaba), como também na rádio Educativa FM. Nele são apresentados cases de sucesso observados em escolas públicas.  O programa foi idealizado na versão radiofônica pelo ex vice-reitor da Unimep, professor Elyeser César. Pereira foi quem trabalhou para a versão televisiva, também para versão digital, que pode ser conferida  no site www.unimeptv.com.br e nomeou o programa. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 20/11/2010

registrado em: