Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TV Unimep retoma programação no formato remoto e apresenta novas produções e entrevistas

TV Unimep retoma programação no formato remoto e apresenta novas produções e entrevistas

por Angela Rodrigues publicado 29/07/2020 02h00, última modificação 29/07/2020 14h58


A equipe da TV Unimep retomou a produção de reportagens e entrevistas e está com novidades na programação do canal universitário. Foram idealizados e estão em produção duas novas iniciativas: as lives produzidas para o Mundo Pós Pandemia e o programa Quarentena na TV Unimep, além da retomada de dois programas.

As reportagens e entrevistas são produzidas pela própria equipe do canal, em formato remoto e por meio da plataforma StreamYard.

As produções já estão em exibição e podem ser acompanhadas ou acessadas no canal da emissora no Youtube, nesse link: http://www.youtube.com/tvunimep e também na página do canal no facebook https://www.facebook.com/tvunimep.

Confira abaixo detalhes sobre as produções.

NOVAS ATRAÇÕES – As duas novas atrações do canal são as produções: Mundo Pós-Pandemia e Quarentena na TV Unimep.

Danielle Moura, coordenadora da emissora universitária, conta que para o programa Mundo Pós-Pandemia, a ideia é conversar com especialistas sobre o que esperar do mundo após a pandemia.

Para o primeiro programa, a analista comportamental e mentora de mulheres, Eliane Curiacos, falará sobre o comportamento social. A entrevista será realizada ao vivo, pelo jornalista Reinaldo Diniz, na próxima sexta-feira, dia 17, a partir das 19h, na fanpage da TV Unimep.

Já o segundo encontro será com o professor Carlos Alberto Zem, coordenador do curso de administração da Unimep, que falará sobre mercado e as principais mudanças no mundo dos negócios pós-coronavírus. O segundo episódio está agendado para o dia 24 de julho, às 19h, também na fanpage.

Além do Mundo Pós-Pandemia, a equipe produz o programa Quarentena na TV Unimep, apresentado pela jornalista Larissa Piero. Segundo Danielle, essa produção é gravada e acontece no estilo de bate papo. A primeira edição já foi ao ar no dia 13, mas pode ser conferido no canal da emissora. “Para os próximos temas, serão debatidos assuntos como: as eleições em 2020, queimadas, e outros temas que estão em evidência”, aponta ela.

 RETORNO – Além dos novos conteúdos, a equipe da TV também retomou a produção de dois programas já existentes na grade da emissora antes da pandemia: Agenda 21 em Ação, também conduzida por Reinaldo Diniz e já com duas edições gravadas; e o Conexão Unimep.

Para o Agenda 21, Danielle destaca que já foram gravados duas edições, realizadas em parceria com a Oscip Pira 21. “A primeira edição foi justamente com o secretário de saúde, Dr. Pedro Mello, sobre a pandemia em nosso município. As próximas edições estão agendadas e serão sobre a Agenda 21 no município de Piracicaba com os três prefeitos que estiveram à frente da cidade nesse período, desde a criação da Oscip”, afirma ela. 

Já o Conexão Unimep, que traz informações sobre a universidade, retorna em novo formato. “O primeiro terá a participação do reitor, o prof. Ismael Valentin. A ideia é falar sobre o funcionamento da universidade nesse período de pandemia, e destacar como foram as adaptações feitas na instituição. Enfim, será uma conversa sobre o primeiro semestre letivo. A ideia para o programa é falar sobre a universidade com alunos, funcionários de distintos setores, docentes, sobre essa mudança de rotina e como isso tem funcionado”, aponta. 

PRODUÇÃO – A coordenadora da emissora acrescenta ainda que, para retomar a produção do canal, a equipe decidiu utilizar a plataforma de streaming StreamYard. Por meio dele, os repórteres acessam o site de streaming para a realização das entrevistas.

O site gera um link, que é enviado aos convidados para que eles possam ingressar e dar início às gravações e entrevistas. Todas as ações e projetos são realizados via home office por ela e pelos outros colaboradores da TV: os jornalistas Reinaldo Diniz e Larissa Piero.

As produções gravadas e em produção pela equipe da TV Unimep são exibidas e podem ser acompanhadas ou acessadas nos canais da emissora no Youtube: https://www.youtube.com/c/TVUNIMEP/ e também na fanpage: https://www.facebook.com/tvunimep.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo equipe TV Unimep
Última atualização: 15/07/2020