Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimos dias de inscrições: intercâmbio no Marietta College

Últimos dias de inscrições: intercâmbio no Marietta College

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/02/2011 10h38, última modificação 26/04/2016 15h47

Encerra-se no dia 10 de março as inscrições para a 2ª Viagem Internacional de Estudos em Ohio (EUA). A iniciativa é aberta aos alunos e ex-alunos de qualquer curso de graduação e pós-graduação da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba. O intercâmbio ocorre entre os dias 11 e 27 de julho em Ohio (EUA). Interessados têm a opção de participar do programa básico e visitar Nova York, ou estender a viagem por mais três dias em Las Vegas. As inscrições podem ser feitas na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep (bloco 3, campus Taquaral). As vagas são limitadas. Será emitido certificado de participação. 

Com o objetivo de promover uma vivência cultural e imersão no idioma inglês, a 2ª Viagem Internacional de Estudos é promovida pelos cursos de pós-graduação em língua Inglesa e tradução e pelos cursos de graduação em letras-Inglês e letras-tradução. O programa inclui visita a lugares turísticos e o curso O Sonho Americano que apresentará palestras sobre história, política, literatura, economia, cinema, esporte e música, ministradas totalmente em inglês. Aconselha-se domínio do idioma, já que não haverá tradução simultânea. 

“Como não se trata de um curso de inglês, mas sim de um programa de estudo sobre a cultura norte-americana, o aluno vai adquirir conhecimentos que o tornará um profissional diferenciado. Exemplo disso é que estudantes que  participaram do programa e colocaram a experiência em seus currículos notaram que tiveram mais oportunidades de emprengo”, conta a coordenadora da pós-graduação em língua inglesa e tradução, Renata Colasante, que é responsável pela organização do evento. 

Ainda segundo ela, devido aos resultados positivos, estudantes que participaram da 1ª edição do programa manifestaram interesse também para esta 2ª edição.

INSCRIÇÃO 

O investimento é de U$3.969 para aqueles que optarem pelo programa básico e U$4.396 para pacote com visita a Las Vegas. O valor inclui traslados, passagens aéreas, taxas de embarque, estadia em hotéis em apartamentos duplos ou quádruplos, alimentação durante o período de curso na Marietta College, curso na universidade e todo material que será utilizado, bem como passeios e viagens durante a estadia na Marietta, acesso à biblioteca, área de esportes e computadores.

ANOTE - Inscrições e informações na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep localizada no bloco 3 do campus Taquaral da instituição. Contato: (19) 3124 1528. Alunos de pós-graduação devem se inscrever diretamente na secretaria da pós-graduação. Mais informações também pelos e-mails renatacolasante@uol.com.br ou rccolasa@unimep.br, como também pelo telefone (19) 3124 1686.


Texto: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina
Fotos: Tom Perry
Última atualização: 22/02/2011

 

registrado em: