Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Uma Semana Pra Jesus: a cidadania do trabalho voluntário

Uma Semana Pra Jesus: a cidadania do trabalho voluntário

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/06/2015 09h22, última modificação 26/04/2016 15h52

Chega à 20ª edição o projeto missionário Uma Semana Pra Jesus, realizado pela Igreja Metodista (5ª região) e apoiado, na Unimep, pelo programa Unimep na Comunidade, da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários. Esse ano, os estudantes  desembarcam na cidade de Amambai, no Estado do Mato Grosso do Sul. A expectativa é de de beneficiar  cerca de 2.000 pessoas da comunidade local.

Pela Unimep, 42 voluntarios entre alunos, professores, funcionários, além de um representante da Igreja Metodista,  participam da iniciativa. A equipe voluntária permanecerá na cidade entre os dias 17 e 26 de julho, com proposta de trabalho que envolve a área central do município, aldeias indígenas localizadas na região e assentamentos rurais.

“Nestas ações de extensão o estudante tem a oportunidade de confrontar saberes adquiridos por meio do ensino e da pesquisa com a realidade da comunidade externa”, destaca prof.
Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade.

As atividades realizadas englobam os setores de saúde (teste de glicemia capilar e aferição de pressão arterial; orientação nutricional, postural e odontológica; capacitação de agentes de saúde locais); cultura, direitos humanos e cidadania (orientação jurídica, debate sobre direitos humanos, orientação sobre os direitos das mulheres) e educação (atividades lúdicas com crianças e adolescentes, capacitação para monitores – Peti e formação de professores).

Texto: Nathália Salvador
Edição/coordenação: Celiana Perina