Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unicult: atividades culturais gratuitas integram a inicitiativa

Unicult: atividades culturais gratuitas integram a inicitiativa

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/10/2008 05h56, última modificação 06/05/2016 08h40

Por todo canto da universidade é possível encontrar atividades culturais programadas pelo Núcleo Universitário de Cultura (NUC) para compor a 6ª edição da Mostra Acadêmica. Intitulada Unicult, a iniciativa reserva para hoje, 2, último dia do evento, dezenas de atividades. Dentre elas está a premiação do 4º Concurso de Conto, que ocorre na cerimônia de encerramento do evento a partir das 19h no auditório verde do campus Taquaral. O ganhador terá seu conto publicado no jornal Acontece Unimep e receberá exemplares de livros da editora Unimep. 

Para Thiago Altafini, coordenado do NUC, a realização do Unicult junto à Mostra Acadêmica representa um momento valioso, por concentrar em dois dias muitas atividades culturais que podem ser vivenciadas pela comunidade interna e externa.

MUITO MAIS

Outras iniciativas culturais programadas para hoje são às 9h30, a apresentação do documentário “Uma Verdade Inconveniente”, dirigido pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, no anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral. E, às 9h, a exibição dos curtas-metragens da diretora francesa Agnès Varda, no auditório verde do campus Taquaral. A “Mostra Agnès Varda” ainda pode ser conferida às 15h. 

Coordenado pelo Cine Unimep, o projeto Cinema de Rua e Biblioteca Volante permanece das 14 às 21h30 ao lado do bloco de educação física. Durante à tarde, toda comunidade interna e externa pode ter acesso aos livros e jogos da Biblioteca Volante e  a partir das 19h30, ocorre a exibição do filme brasileiro “Durval Discos”, de Anna Muylaert. 

Já como iniciativa da Editora Unimep, Biblioteca Unimep e Administração do campus Taquaral, ocorre às 15h30, no hall da cantina no Taquaral, o Encontro de Autores. Outro destaque é a encenação, às 16h no auditório verde, do espetáculo “Sobre Dores e Amores”, do grupo de teatro universitário No Espaço. 

Durante a cerimônia de encerramento da 6° Mostra Acadêmica, que ocorre no auditório verde do campus Taquaral a partir das 19h, pode-se conferir a apresentação do Coral Apepú-Yami e integrantes do coral do campus Centro da Unimep, a premiação do 4° concurso de Conto e a apresentação teatral do espetáculo “A Noiva do Defunto”, do grupo Andaime da Unimep. 


Última atualização: 02/10/2008

registrado em: