Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unicult: concurso de contos e crônicas recebe inscrições

Unicult: concurso de contos e crônicas recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/08/2014 08h43, última modificação 26/04/2016 15h51

Os apaixonados pela escrita e literatura, que tenham boas ideias e muita criatividade, têm entre os dias 11 a 29 de agosto para revelar ou reafirmar os seus talentos literários. Neste período, estão abertas as inscrições para o 10º Concurso de Contos e Crônicas, evento que compõe o 12º Unicult, a ser promovido na 12ª Mostra Acadêmica da universidade, em novembro.

O concurso literário é aberto a todas as pessoas interessadas, residentes no Brasil ou no exterior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 11/08, no  www.unimep.br/mostraacademica, no link 12º Unicult / Concurso de Contos.

REGULAMENTO

Para participar, os escritores podem inscrever até três contos ou crônicas de tema livre, com no máximo 13 mil caracteres, com espaço. Todos os trabalhos inscritos devem ser inéditos, apresentados em língua portuguesa e devem conter um pseudônimo como identificação. Os textos serão avaliados e analisados por cinco pessoas definidas pela comissão responsável pelo concurso. Os trabalhos vencedores serão conhecidos na semana que antecede a Mostra Acadêmica e a entrega dos prêmios ocorrerá no dia 7 de novembro.

PREMIAÇÃO

O autor do trabalho classificado em 1º lugar receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 300 (trezentos reais), além de reportagem publicada no site da Unimep e em outros canais de divulgação da universidade, editado pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimep. O trabalho vencedor também será publicado na íntegra no jornal A Tribuna Piracicabana, em data a ser definida, e o autor do texto terá a assinatura impressa ou digital deste jornal pelo período de um ano, além de ganhar cinco livros dentre as indicações de obras da Editora Unimep.

Já o autor do trabalho eleito em 2º lugar receberá prêmio em dinheiro no valor de R$ 200 (duzentos reais) notícia publicada no site da Unimep e em outros canais de divulgação da universidade e receberá quatro livros dentre as indicações de obras da Editora Unimep. O autor do trabalho classificado em 3º lugar levará prêmio em dinheiro no valor de R$ 100 (cem reais) e ganhará três livros dentre as indicações da Editora Unimep.

O 10º Concurso de Contos e Crônicas do Unicult é organizado pelo Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep, com apoio do Centro Cultural Martha Watts (CCMW) e tem a proposta de promover e incentivar o gosto pelas modalidades, além de revelar novos talentos. Outras informações: nuc@unimep.br ou (19) 3124-1603.

Texto:
Angela Rodrigues