Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep: 19 cursos ranqueados, 13 deles com 4 estrelas

Unimep: 19 cursos ranqueados, 13 deles com 4 estrelas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/09/2009 07h42, última modificação 26/04/2016 15h45

A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) teve 19 cursos entre os melhores do Brasil, de acordo com a publicação Guia do Estudante Melhores Universidades, da Editora Abril. Desse total, 13 receberam 4 estrelas e 6 ficaram com 3. As notas representadas por estrelas que significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). Os cursos estrelados são oferecidos nos campi Taquaral (Piracicaba), Santa Bárbara d’Oeste e Lins.

Receberam 4 estrelas as graduações administração, ciências contábeis, direito, educação física, farmácia, fisioterapia, jornalismo, nutrição, pedagogia, publicidade e propaganda, rádio e TV, sistemas de informação, oferecidas no campus Taquaral, e engenharia de produção do campus Santa Bárbara. Obtiveram 3 estrelas ciência da computação, fonoaudiologia e turismo, em Piracicaba; engenharia de alimentos e química industrial, com turmas em Santa Barbara, e direito de Lins.

Participaram da avaliação apenas os cursos com titulação bacharelado - com exceção do curso de pedagogia - e turma formada há pelo menos um ano. As instituições participantes foram avaliadas por consultores que emitiram notas para chegar ao resultado divulgado e mapeado pelo Ibope Opinião e auditado pela PricewaterhouseCoopers.

PROPOSTA – A publicação Guia do Estudante Melhores Universidades é uma forma de auxiliar estudantes do ensino médio para avaliar a qualidade do ensino superior e apontar os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros). O resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Melhores Universidades, que chega às bancas no dia 28 de outubro.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Infográfico: Fábio Mendes