Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep: 23 cursos ranqueados; 1 com 5 estrelas e 8 com 4 estrelas

Unimep: 23 cursos ranqueados; 1 com 5 estrelas e 8 com 4 estrelas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/09/2010 08h56, última modificação 26/04/2016 15h46

A Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba teve, este ano, 23 cursos entre os melhores do Brasil, de acordo com a publicação Guia do Estudante Melhores Universidades, da Editora Abril. Desse total, 1 curso recebeu 5 estrelas; 8 receberam 4 estrelas e 14 receberam 3 estrelas. Em 2009, a Unimep teve 19 cursos ranqueados com estrelas. As notas representadas por estrelas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). Os cursos pontuados são oferecidos nos campi Taquaral (Piracicaba), Santa Bárbara d’Oeste e Lins. 

Dos 47 cursos oferecidos pela Unimep, 30 passaram pela avaliação e 23 foram estrelados. Os tecnólogos e licenciaturas não passam por avaliação do Guia do Estudante. Portanto 77% dos cursos avaliados foram estrelados. 

Nesta edição, ficou com 5 estrelas curso de pedagogia, única licenciatura avaliada pela equipe do Guia do Estudante. Receberam 4 estrelas, as graduações administração, direito (campus Taquaral), educação física, fisioterapia, jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV e turismo, oferecidas no campus Taquaral. Obtiveram 3 estrelas ciência da computação, fonoaudiologia, ciências contábeis, enfermagem, farmácia, nutrição, psicologia, sistemas de informação com turmas em Piracicaba; e ainda, arquitetura e urbanismo, direito, engenharia industrial, engenharia de produção e química industrial, com turmas em Santa Bárbara. Também ficou com 3 estrelas o curso de direito oferecido em Lins. 

PROPOSTA 

Participaram da avaliação apenas turmas formadas há pelo menos um ano. As instituições participantes foram avaliadas por consultores que emitiram notas para chegar ao resultado divulgado e mapeado pelo Ibope Opinião e auditado pela PricewaterhouseCoopers.

A publicação Guia do Estudante Melhores Universidades auxilia estudantes do ensino médio para avaliar a qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros). O resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Melhores Universidades, que chega às bancas em outubro.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 08/09/2010

registrado em: