Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep: 23 cursos recebem estrelas do Guia de Estudante 2015

Unimep: 23 cursos recebem estrelas do Guia de Estudante 2015

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/09/2015 09h02, última modificação 26/04/2016 15h52

A Unimep, mais uma vez, é destaque no ranking do Guia do Estudante 2015, da Editora Abril. A universidade teve 23 graduações conceituadas com 5, 4 e 3 estrelas, das 26 avaliadas pela equipe da publicação. Portanto, 90% dos cursos figuram entre os melhores do Brasil.

Um curso recebeu 5 estrelas; 12 graduações conquistaram 4 estrelas e outros 10 cursos foram ranqueados com 3 estrelas. As notas representadas por estrelas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). Os cursos estrelados são oferecidos nos campi Taquaral (Piracicaba), Santa Bárbara d’Oeste e Lins.

Fisioterapia foi conceituada com excelente: 5 estrelas. Pontuados com 4 estrelas estão administração, ciências contábeis, negócios internacionais, direito, (Taquaral) e direito (Lins); educação física, jornalismo, nutrição, publicidade e propaganda, sistemas de informação, pedagogia e engenharia de produção.  Com 3 estrelas foram ranqueadas ciências biológicas, ciências econômicas, enfermagem, farmácia, psicologia, rádio, TV e internet, letras inglês - tradução e interpretação, engenharia mecânica, engenharia química e química.

Participaram da avaliação apenas os cursos com titulação bacharelado - com exceção do curso de pedagogia - e turma formada há pelo menos um ano. Os tecnólogos e licenciaturas não passam por avaliação pelo Guia do Estudante.

QUALIDADE

A publicação auxilia estudantes do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros).  “O ranking é uma referência importante para os vestibulandos que buscam cursos de qualidade no ensino superior. O interessante é que esse resultado está em sintonia com as nossas avaliações internas, que já ocorrem há muitos anos, e reflete o trabalho que é desenvolvido pelas equipes dos cursos. É importante valorizar também a dedicação de professores, funcionários e outros agentes que contribuíram para a conquista desse resultado”, destaca Cláudia da Silva Santana, coordenadora de graduação.

O resultado chegará às bancas no próximo dia 9 de outubro, data em que circulará o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes/Bob Calligaris/banco de imagens