Unimep, a 1ª universidade metodista da América Latina, faz 33 anos
Há 33 anos a Unimep foi reconhecida como universidade pelo Ministério da Educação (MEC) em Brasília. O reconhecimento foi legitimado no dia 10 de outubro de 1975 e por meio dele, a Unimep foi instituída como a primeira universidade metodista da América Latina. O processo começou em 1973, com a preparação da documentação necessária ao seu reconhecimento, e que foi encaminhada no início do ano seguinte ao Conselho Federal. Em 1975, o órgão entrou em contato com a Unimep, notificando o sumiço do processo. A data de 10 de outubro também é lembrada como o dia do ex-aluno da instituição.
O fato fez com que naquele ano parte da equipe diretiva da instituição, acompanhada de secretariado, documentação e equipamentos se deslocasse pessoalmente à capital e refizesse o trabalho.
HISTÓRIA A Unimep abriu seus cursos superiores em 1964, 11 anos antes de seu reconhecimento, com o oferecimento do primeiro vestibular para as graduações de economia, contabilidade e administração de empresas. Na época, os cursos eram conhecidos como ECA. No ano de seu reconhecimento, eram oferecidos 19 cursos. Hoje a Unimep conta com 12 mil alunos em mais de 50 opções de graduações distribuídas pelos seus quatro campi: Centro e Taquaral, em Piracicaba, Lins e Santa Bárbara d´Oeste.
Última atualização: 08/10/2008