Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep abre inscrição para o curso de cuidador de idosos

Unimep abre inscrição para o curso de cuidador de idosos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/08/2010 07h23, última modificação 26/04/2016 15h46

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 27, as inscrições para a 9ª edição do curso de Capacitação de Idosos do Nutricentro. As aulas têm início a partir do dia 31 de agosto e se encerram no dia 22 de novembro. A iniciativa visa capacitar os interessados na função de cuidador de idosos e também esclarecer dúvidas relacionadas à alimentação, higiene e qualidade de vida dos idosos para os profissionais que já atuam nessa função. O curso é aberto para todos os interessados. 

As aulas serão ministradas por professores e alunos da Unimep da área de nutrição, saúde, psicologia, educação física, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia e gastronomia, bem como pelo médico do programa Saúde da Família, Robinson Viegas dos Reis. As aulas ocorrem às segundas e terças-feiras, das 16h às 18h. 


A nutricionista e professora do curso de nutrição da Unimep Miriam Coelho de Souza diz que o curso visa esclarecer aspectos sociais, econômicos, culturais e da saúde para qualificar o cuidador de idosos. “Ensinaremos não apenas a cuidar de idosos doentes, mas também orientaremos na questão da prevenção de doenças. O curso é abrangente. Decerto que este é um dos nossos diferenciais”, destaca Miriam.

ANOTE - As inscrições podem ser feitas no Nutricento, localizado à rua do Rosário, 1.260, Centro, ao lado do Hotel Nacional. A taxa para participação é única, no valor de R$68. O telefone para contato é (19) 3422-1700, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Tratar com Jacira. As vagas são limitadas, mas há possibilidade de inscrição em lista de espera.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 23/08/2010

registrado em: