Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibular Unimep: inscrições gratuitas e novos cursos no campus Taquaral

Vestibular Unimep: inscrições gratuitas e novos cursos no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 15/12/2021 05h00, última modificação 14/07/2023 15h50


A Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) está com inscrições abertas e gratuitas para o Vestibular 2022. São oferecidos cursos de graduação nos campi Taquaral, em Piracicaba, e no campus Lins. As novidades desse processo seletivo são: o novo curso de Biomedicina, oferecido pela 1ª vez na universidade; a graduação de Engenharia de Produção, ofertado no campus Taquaral, e os cursos de Gastronomia e Negócios Internacionais, que voltam a compor o portfólio das graduações.

Os candidatos podem utilizar a nota do Enem (obtida entre 2009 e 2020) ou fazer a prova de redação digital.

Os cursos com inscrições abertas são: Administração (noturno); Biomedicina (noturno); Cinema e Audiovisual (matutino), Direito (matutino e noturno), Educação Física bacharelado (noturno), Enfermagem (noturno), Engenharia de Produção (noturno); Fisioterapia (noturno), Matemática (Curso de Formação Pedagógica), Medicina Veterinária (noturno); Negócios Internacionais (noturno); Nutrição (noturno), Psicologia (noturno); Gastronomia (noturno) e Logística (noturno) oferecidos no campus Taquaral. No campus Lins, são oferecidos os cursos de Direito (noturno) e Odontologia (noturno).

INSCRIÇÕES – Os candidatos interessados em ingressar na Unimep podem se inscrever gratuitamente no portal http://processoseletivounimep.com.br/.

O processo é totalmente online. Após se cadastrar no site do vestibular, o candidato cria um login e cadastra a sua senha. Com essas informações, é possível acessar a plataforma para fazer a avaliação, acompanhar a inscrição e os resultados. Se aprovado, o candidato pode fazer upload da documentação necessária para a matrícula na plataforma e gerar os boletos das mensalidades.

Para atender as novas práticas de segurança para a proteção dos candidatos e dos funcionários, a prova de redação também será aplicada no formato digital.

Os candidatos que tiverem dúvidas podem enviar mensagem para a Central de Atendimento ao Calouro (CAC) da Unimep no e-mail exclusivo: cac.iep@unimep.br ou pelo fone (19) 3124-1616.

BENEFÍCIOS – Além de poder ingressar com a nota do Enem, os candidatos também encontram outro benefício: o programa Bolsa Social, que oferece bolsas de até 100% nas mensalidades dos cursos presenciais e EAD.

Para se inscrever com a nota do Enem, o candidato deve escolher essa opção no ato de inscrição.

Já para concorrer aos descontos oferecidos pelo programa Bolsa Social Metodista, o aluno deve acessar o site http://www.processoseletivounimep.com.br/  e escolher a modalidade do curso (presencial ou a distância) e a forma de ingresso. Serão utilizados como forma de pré-seleção as notas obtidas nas provas do Enem de 2010 a 2021 e serão classificados aqueles que tenham média no Enem superior a 450 pontos e não tenham zerado na prova de redação.

Os candidatos que não possuírem nota do Enem deverão realizar prova do Vestibular Social e será divulgado resultado da pré-seleção conforme datas que constam em edital. As inscrições para o programa Bolsa Social vão até 20 de janeiro. Para mais informações, acesse: http://unimep.edu.br/noticias/processo-seletivo-bolsa-social-unimep-descontos-de-ate-100-em-cursos-presenciais-e-a-distancia

 

ANOTE – Vestibular Unimep 2022. Inscrições abertas e gratuitas nesse portal http://processoseletivounimep.com.br/ . Mais informações, acesse: http://unimep.edu.br/   

 



Texto:
 Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep
Última atualização: 03.01.2022

 

registrado em: