Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep abre inscrições para curso de inglês no campus Taquaral

Unimep abre inscrições para curso de inglês no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/07/2015 11h39, última modificação 26/04/2016 15h52

Imagine aprender um idioma no mesmo lugar onde você já cursa a graduação ou a pós-graduação. Além disso, poder contar com a qualidade de uma universidade com 40 anos de reconhecimento. A Universidade Metodista de Piracicaba oferece, a partir do 2º semestre de 2015, o Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras e Escritório Modelo de Tradução (Celtra). O projeto é iniciativa dos cursos de letras-inglês e letras-inglês tradução e interpretação. A mensalidade tem o valor de R$ 109, com material didático incluso. Já as inscrições custam R$ 25 e se estendem até o dia 14 de agosto.  Para se inscrever, basta acessar: http://www.unimep.br/celtra

Podem se inscrever pessoas da comunidade interna (alunos, funcionários e professores) e externa. As aulas serão ministradas no campus Taquaral sob orientação de professores da Unimep. Os alunos inscritos serão contatados e informados posteriormente sobre a data de início das aulas. Para outras informações ligue no (19) 3124-1501 ou envie e-mail para: celtra@unimep.br.

Módulos e horários

O curso de inglês foi dividido em 9 módulos, cada um com duração de um semestre, sendo: Inglês Básico 1, Inglês Básico 2, Inglês Pré-Intermediário 1, Inglês Pré-Intermediário 2, Inglês Intermediário 1, Inglês Intermediário 2, Inglês Avançado 1, Inglês Avançado 2 e Proficiency.

Os horários foram elaborados a partir de pesquisa realizada diretamente com os alunos pela Intranet. São 2 aulas semanais de 1h cada ou 1 aula semanal de 2h aos sábados, nos seguintes horários: às segundas e quartas-feiras, das 18h15 às 19h15; às terças e quintas-feiras, das 11h30 às 12h30 e das 17h30 às 18h30, e aos sábados, das 10h às 12h15.

Qualidade – Segundo a equipe que coordena o projeto, composta pelas professoras Renata Colasante, diretora da Faculdade de Ciências Humanas da Unimep, e Samira Kraide, coordenadora das graduações de letras-inglês (licenciatura) e letras-inglês tradução e interpretação da universidade, o Celtra tem o objetivo de oferecer o ensino de línguas estrangeiras com qualidade e a preços acessíveis à comunidade acadêmica e outros interessados da comunidade externa. “Além disto, entendemos que o centro será um espaço profícuo para a realização de projetos de pesquisa nas áreas de ensino de línguas estrangeiras e tradução”, destacam as docentes.

ANOTE – Inscrições para o curso de inglês do Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras e Escritório Modelo de Tradução da Unimep: até o dia 14 de agosto, no link: http://www.unimep.br/celtra

Texto: Serjey Martins
Fotos: Fábio Mendes