Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep abre inscrições para intercâmbios no Canadá, EUA e Japão

Unimep abre inscrições para intercâmbios no Canadá, EUA e Japão

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/08/2013 10h51, última modificação 26/04/2016 15h50

Estão abertas as inscrições para os programas de intercâmbios no Canadá, Estados Unidos e Japão, promovidos pela Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep. Os interessados devem se inscrever na própria assessoria (localizada no Átrio da biblioteca do campus Taquaral) a partir desta segunda, 5. Para os programas oferecidos no Japão e EUA, as inscrições se encerram no dia 23, enquanto para o Canadá, as inscrições podem ser feitas até 6 de setembro. As viagens ocorrem a partir de janeiro de 2014 e têm a duração de um a dez meses. Para se inscrever, também é preciso apresentar atestado médico que certifique a saúde do participante.

Canadá – O programa de intercâmbio com destino à Toronto, no Canadá, ocorre no período de 11 de janeiro a 7 de fevereiro de 2014 e consiste em 28 horas semanais de aula de inglês em curso intensivo, além de uma viagem à Niagara Falls, CN Tower e um dia de esqui no Blue Mountain Ski Resort. O intercambista também terá a oportunidade de visitar a Universidade de Toronto, a Assembleia Legislativa de Ontário e a Prefeitura de Toronto. Para este programa, são oferecidas duas opções de acomodação: quarto individual em casa de família com café da manhã e jantar incluídos ou, ainda, quarto individual em dormitório universitário, sem as refeições inclusas. A oportunidade é aberta para alunos, funcionários, professores e ex-alunos da instituição. A taxa de inscrição ao programa é de R$ 200.

Estados Unidos – Os interessados em viajar para os Estados Unidos podem optar pelo intercâmbio no Estado de Ohio, com a instituição Marietta Colleg. A oportunidade é aberta para alunos dos cursos de negócios internacionais; letras-inglês; jornalismo; rádio, TV e internet; cinema e audiovisual e publicidade e propaganda da Unimep. O universitário deve ter conhecimento comprovado do idioma inglês (avançado ou fluente). Outra opção é viajar pelo programa Misen (Methodist International Student Exchange Network) que envolve as instituições: Ferrum College, LaGrange College, Martin Methodist College, Nebraska Wesleyan University e West Virginia Wesleyan College. A oportunidade é aberta a vários cursos da Unimep, para consultá-lo, basta acessar o site: http://www.unimep.br/anexo/adm/20022013214157.pdf.  A taxa de inscrição é de R$ 120. O programa exige aprovação no exame TOEFL.

Japão – Para viajar à Nagasaki, Japão, o aluno deve conhecer e estudar a língua do país. Trata-se de um intercâmbio cultural, não acadêmico, com duração de dez meses e saída programada para março do ano que vem. O programa consiste em curso da língua japonesa e imersão cultural. A taxa de inscrição é de R$ 120 e a oportunidade é aberta a estudantes de todos os cursos da instituição.

ANOTE – Inscrições abertas para programa de intercâmbio no Canadá, EUA e Japão. Os interessados devem se inscrever diretamente na Assessoria para Assuntos Internacionais (localizada no Átrio da biblioteca do campus Taquaral) a partir do dia 5 de agosto; para o Japão e EUA: as inscrições se encerram no dia 23 de agosto e, para o Canadá, no dia 6 de setembro. Para consultar valores e outras informações: (19) 3124-1528 ou internacional@unimep.br.

Texto: Larissa Molina
Fotos: banco de imagens e FunOnTheNet
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 05/08/2013