Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep abre novas possibilidades de parceria com instituições dos EUA

Unimep abre novas possibilidades de parceria com instituições dos EUA

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/01/2015 14h15, última modificação 26/04/2016 15h52

Participação de docentes e alunos da Unimep em programas missionários vinculados à Junta Global de Ministérios e em projetos com a Hofstra University, localizada em Nova Iorque, Estados Unidos, são algumas das possibilidades que podem compor as parcerias da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep. As propostas resultaram da visita de Marcelo Leite, coordenador do setor, às duas instituições em dezembro.

Na Junta Global, Leite foi recebido por Edgar Avitia Legarda, diretor executivo para a América Latina e o Caribe, e por coordenadores dos programas missionários Global Mission Fellow, Global Justice Volunteer e Individual Volunteer.

“Existe a possibilidade de desenvolvermos atividades com o Colégio Piracicabano e Unimep. No Piracicabano, pode ser criada uma vaga missionária para docentes para o ensino de inglês, enquanto na universidade há a possibilidade de criação de vagas missionárias nos projetos de extensão ou de projetos da Pastoral”, destaca ele sobre as possibilidades de parceria.

Já com a Hofstra University, Leite fez contatos para o desenvolvimento de distintas iniciativas, dentre as quais as visitas de alunos do curso de letras e do Programa de Pós-Graduação em Administração.

Texto: Angela Rodrigues
Ediçãotexto/coordenação: Celiana Perina