Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep adere ao programa de crédito estudantil Pravaler

Unimep adere ao programa de crédito estudantil Pravaler

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/03/2008 07h03, última modificação 26/04/2016 15h45

A Unimep e a Ideal Invest oficializaram parceria que beneficiará calouros e veterenos dos quatro campi da instituição: Taquaral e Centro, ambos em Piracicaba, Santa Bárbara e Lins. Trata-se de o programa de crédito universitário Pravaler, que permite financiamento de estudos de até 50% e com amplo prazo de pagamento. O benefício é válido também aos alunos evadidos e com mensalidades atrasadas.

Diferentemente do Fies (Financiamento Estudantil) e do Prouni (Programa Universidade para Todos) não é necessário comprovar carência de recursos para conseguir o crédito, já que o Pravaler não é um programa de desconto ou de bolsa de estudo. Entre as facilidades estão o parcelamento de até cinco mensalidades em aberto, inclusive rematrícula.

A Ideal Invest é uma empresa pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras exclusivamente para o setor educacional e funciona como uma ponte entre investidores, instituições de ensino e estudantes. Para simular o valor da sua parcela clique aqui.

A empresa iniciou as atividades em 2001 e de dois clientes que tinha em 2002, passou a atender 90 instituições de ensino em 2005. Estas entidades representam em número cerca de 350 mil alunos, em 45 cidades de 16 Estados.

ANOTE - Detalhes sobre inscrições, prazos de pagamentos, valores de financiamentos e simulador de crédito podem ser obtidos no site www.creditopravaler.com.br  ou no 0800-7748-777.  Na Unimep, informações nos tels. (19) 3124-1666 (Atendimento Integrado).

Última atualização: 27/03/2008