Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep aplica Questionário para Egressos: ex-alunos podem responder até dia 30 de dezembro

por Angela Rodrigues publicado 06/05/2023 05h00, última modificação 12/12/2023 16h03

Para conduzir processos institucionais de avaliação internos, aprimorar serviços e procedimentos, sistematizar dados e fornecer informações aos órgãos superiores de educação, a Unimep aplica nesse ano o Questionário para Egressos.
A ação consiste no envio de e-mail com questões diversas sobre a universidade para os alunos graduados até 2023.

A iniciativa faz parte das atribuições do setor de Comissão Própria de Avaliação (CPA) da universidade. Conforme destaca a equipe do CPA, “a Avaliação Institucional aplicada às Instituições de Ensino Superior (IES) é um processo que busca identificar, por meio de indicadores qualitativos e quantitativos, a eficiência de execução dos propósitos da IES refletidos em sua missão, visão e valores, em diálogo com a realidade estrutural e conjuntural da região e do país”.

Na Unimep, a CPA foi constituída em 2004, a partir das novas diretrizes para a avaliação da educação. A equipe tem dentre as principais atribuições a de conduzir os processos de avaliação internos da Universidade, sistematizar os dados sobre ela e fornecer informações solicitadas pelo MEC/INEP.

“A percepção dos unimepianos é importante para esse processo de autoavaliação por ser realizada por pessoas que vivenciaram a Unimep e nela se formaram. A Comissão Própria de Avaliação – CPA elaborou o formulário para coletar indicadores apontados por quem esteve na instituição durante alguns anos e podem contribuir apontando suas percepções sobre os quesitos apontados”, afirmam os organizadores da iniciativa.

O Questionário para os Egressos foi enviado aos e-mails dos ex-alunos graduados na instituição, que podem participar e responder o formulário de questões até o dia 30 de dezembro.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: banco de imagens