Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep aplica teste Toeic nos campi Centro e Taquaral

Unimep aplica teste Toeic nos campi Centro e Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/10/2012 13h00, última modificação 26/04/2016 15h49

Uma parceria entre a coordenação do curso de letras-inglês e o Unimep Capacit tornou a Unimep um centro aplicador do teste Toeic (Test of English for International Communication), uma avaliação que permite medir o nível de proficiência da língua inglesa. O teste é voltado para estudantes alunos da Unimep, Colégio Piracicabano e a profissionais da comunidade externa, interessados em participar. A aplicação dos testes ocorre este mês e novembro desse  e também em março de 2013, nos campi Centro e Taquaral (confira a programação abaixo). Os valores de inscrição são R$ 150 para alunos do Colégio Piracicabano; R$ 165 para alunos da Unimep e R$ 185 para pessoas da comunidade externa.

“A aplicação do Toeic na Unimep, além de conscientizar os alunos sobre a importância de domínio da língua inglesa, também traz autonomia à universidade para avaliar o corpo docente e discente, interessado em participar”, destaca a coordenadora do curso de letras-inglês, Renata Cristina Colasante (foto).

Segundo ela, o resultado dos testes também permitirá que sejam implantadas inovações no ensino de línguas dentro do curso, além de o desenvolvimento de um ensino moderno, atual e focado nas necessidades dos alunos. O sistema de avaliação Toeic utiliza como parâmetro o Common European Framework, uma referência mundial na estimativa do aprendizado de línguas.

PROGRAMAÇÃO

A programação do teste Toeic está dividida por turmas nas seguintes datas, horários e campi da universidade: no Taquaral, o teste será promovido nos dias: 24 de outubro, das 15h às 17h e das 19h30 às 21h30 e no dia 27 de outubro, das 9h às 12h.

Já no campus Centro,  ele será aplicado nos dias 26 de outubro, das 19h às 21h30; no dia 1º de novembro, das 9h às 11h30 e também no dia 14 de março de 2013, das 9h às 11h30. Outras informações podem ser obtidas no Unimep Capacit pelo (19) 3124-1638.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes