Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep apoia 1º Ciclo de Eventos sobre Mudanças Climáticas realizado em Piracicaba

Unimep apoia 1º Ciclo de Eventos sobre Mudanças Climáticas realizado em Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 04/11/2022 05h00, última modificação 04/11/2022 19h28


A Unimep é uma das instituições apoiadoras do 1º Ciclo de Eventos sobre Mudanças Climáticas em Piracicaba, realizado pela Comissão de Mudanças Climáticas de Piracicaba (COMCLIMA), em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Piracicaba.

O evento ocorre dos dias 7 a 9 de novembro, e integra atividades gratuitas e abertas à comunidade. A principal proposta é estimular o debate e aprofundar o conhecimento sobre as emissões de gases de efeito estufa e adaptação da população piracicabana aos impactos da crise climática.

PROGRAMAÇÃO: Os dois eventos abertos e gratuitos do 1º Ciclo ocorrem nos dias 8 e 9.11. Confira abaixo:

Dia 8.11: Duas mesas redondas com o tema “Caminhos para a redução de emissões e adaptação às mudanças climáticas em Piracicaba”. As iniciativas ocorrem das 14h às 17h, e reúnem os palestrantes: Sidnei Furtado (Defesa Civil Campinas), Nara Perobelli (especialista em justiça climática), Gabriel Quintana (Imaflora) e Felipe Barcellos (Instituto de Energia e Meio Ambiente - IEMA). O evento é presencial e ocorre no Auditório Professora Helena Rovay Benetton, do Museu Prudente de Moraes (localizado à rua Santo Antônio, 641, bairro Centro, em Piracicaba).

Dia 9.11: Palestra "Energia Solar: sustentabilidade que gera economia”, apresentada por Adalberto Maluf (BYD Brasil e Associação Brasileira de Geração Distribuída e Associação Brasileira do Veículo Elétrico - ABVE), às 19h. O evento também é presencial e ocorre no Auditório da Simespi (à rua Samuel Neves, 1601, bairro Jardim Europa, Piracicaba).

Os interessados em participar podem se inscrever diretamente nesse link: https://bit.ly/3Ue6kDG
No portal (acima), também é possível consultar outras informações sobre o evento.

 

 

 

 

 

Texto: Angela Rodrigues / Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens Pixabay
Última atualização: 31/10/2022