Unimep apoia campanha preventiva de combate ao câncer de mama
Com o objetivo de intensificar a campanha de prevenção ao câncer de mama, a Associação Ilumina e a instituição americana The Susan G. Koman firmaram um convênio no início de agosto, no Salão Nobre do campus Centro da Unimep. O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) integra essa parceria com a campanha Parceiros do Peito.
Segundo o coordenador do PPGA, Antonio Giuliani, a Unimep participa da iniciativa por meio de uma linha de pesquisa de um projeto de marketing social desenvolvida por alunos do curso de pós em marketing. Poderemos, ao final, demonstrar a aplicabilidade do marketing social como ação transformadora para a mudança de atitude, para uma ação social. O foco central da campanha foi buscar o homem como parte principal, mostrando sua importância no incentivo de agendar o exame de mamografia para as mulheres ao seu entorno, conta.
Giuliani complementa que o PPGA participou do lançamento da campanha, e que irá acompanhar todo o projeto. Ele conta que segundo dados da Associação Ilumina, até o dia 12 de setembro, foram agendadas 703 consultas e outras 642 foram realizadas.
The Susan G. Koman é uma organização filantrópica dos Estados Unidos que se dedica a programas educativos, pesquisas, serviços de saúde, entre outros. A instituição mantém parcerias com mais de 50 países.
Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: banco de imagens
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 24/09/2014