Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep apoia Encontro Brasileiro da Rede Acampa pela Paz e o Direito a Refúgio

Unimep apoia Encontro Brasileiro da Rede Acampa pela Paz e o Direito a Refúgio

por Angela Rodrigues publicado 10/11/2022 08h00, última modificação 10/11/2022 19h39

Estudantes da Unimep podem participar nos dias 10 e 11 de novembro, do 1º Encontro Brasileiro da Rede Acampa pela Paz e o Direito a Refúgio, realizado pela Rede Acampa pela Paz e o Direito a Refúgio, em parceria com o Sesc Piracicaba. As ações do evento têm início a partir das 19h e ocorrem nos espaços do Ginásio e Comedoria do Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro, Piracicaba).

A iniciativa conta com o apoio da Diretoria de Extensão e Cultura da Unimep e os alunos presentes poderão ter a participação no evento válida como atividades complementares.

Na programação, duas rodas de conversa sob o tema “Fome e Dignidade Humana” fazem um convite à reflexão, sensibilização e conscientização sobre a fome em seus vários contextos, principalmente motivada pelo refúgio de deslocamentos forçados.

A Rede Acampa pela Paz e o Direito a Refúgio (www.redacampa.org) é uma iniciativa pioneira, que une pessoas e organizações na luta pelo direito ao refúgio e à dignidade humana. Sediada na Corunha, em Madrid, em Lisboa e agora no Brasil, a Rede Acampa promove intervenções com o intuito de convidar à reflexão, sensibilização, conscientização e transformação, localmente, nacionalmente e globalmente.

Saiba mais aqui: https://www.sescsp.org.br/programacao/1o-encontro-brasileiro-da-rede-acampa-pela-paz-e-o-direito-ao-refugio/

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Última atualização: 10/11/2022