Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep apoia evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher promovido pelo Simespi

Unimep apoia evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher promovido pelo Simespi

por Angela Rodrigues publicado 06/02/2023 05h00, última modificação 07/03/2023 17h18

A Unimep, por meio do setor de Relações Institucionais, apoia e participa nessa próxima quarta-feira, dia 8 de março, de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher realizado pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simesp).

O evento ocorre no formato presencial, no próximo dia 8 (quarta-feira), a partir das 19h, no Simespi (entrada pelo estacionamento do Simespi) e consiste na realização da palestra “Violência contra a Mulher, precisamos conversar sobre isso!”.

A iniciativa é direcionada às associadas da Simespi e também ao público em geral. 

Para participar, basta se inscrever aqui: https://forms.gle/YA71hQTbMwG9rHxp7 (inscrições até o dia 6 de março).

 O ingresso é solidário e todos podem colaborar com a doação de absorventes higiênicos.

PALESTRANTES – Participam do encontro a advogada Emanuela Oliveira de Almeida Barros e a delegada Olivia dos Santos Fonseca. Emanuela é advogada, pós-graduada em Direito Constitucional pela ESDC/Uniso e Prevenção à Violência pela Unip, mestre em educação pela UFSCar e militante feminista palestrante com estudos em questões de gênero, educação, mulheres e movimentos sociais. Também atuou como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba.

Já Olívia dos Santos Fonseca é delegada adjunta da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, e mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas pela PUC Campinas.

O evento será conduzido pela professora e advogada Renata Helena da Silva Bueno, atual coordenadora nacional jurídica para a Educação Metodista, assessora de Relações Institucionais da Unimep e docente do curso de direito da universidade.

A palestra tem como principal objetivo refletir sobre a violência contra a mulher e orientar sobre os canais de denúncia aos órgãos competentes.

O evento é realizado pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simesp) e conta com o apoio da OAB Piracicaba, Conselho Municipal da Mulher, Conselho da Mulher Empresária (CME) da Acipi, Sicoob Cocre, Unimed e Usecred.

 

ANOTE -  Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher realizado pelo Simespi. Dia 8 de março (quarta-feira), às 19h. Entrada pelo estacionamento do Simespi (rua Almirante Barroso, 150, bairro Alemães, Piracicaba). Ingresso solidário (absorventes higiênicos)  

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens gratuito Unplash - Foto de Hannah Busing
Última atualização: 06.03.2023