Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep apoia iniciativa e prêmio que destaca startups inovadoras

Unimep apoia iniciativa e prêmio que destaca startups inovadoras

por Angela Rodrigues publicado 10/07/2016 05h00, última modificação 18/07/2016 10h27

A parceria da Unimep com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo torna, nesse ano, a universidade oficialmente uma das instituições apoiadoras da iniciativa Startups Connected, que reúne várias ações direcionadas às startups (empresas recém-criadas em fase de desenvolvimento e pesquisa). O apoio ao evento é resultado de projetos e da atuação do prof. Klaus Schützer, coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da universidade com o órgão.

O evento Startups Connected é composto pelo prêmio Brasil-Alemanha, que tem o objetivo de identificar produtos e processos tecnologicamente inovadores realizados por startups sediadas no Brasil e na Alemanha; pelo programa de apoio AHK Startups Accelerator, que busca promover o crescimento e gerar oportunidades de negócios, e pela categoria de associação à Câmara Brasil-Alemanha AHK Startups Hub, criada com o objetivo de manter ativa uma rede de startups.

Segundo conta o prof. Klaus Schützer, que participa e desenvolve ações na Câmara Brasil-Alemanha há mais de oito anos, a Unimep foi convidada a participar como apoiadora da iniciativa após visita ao campus Santa Bárbara d´Oeste do diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha, Bruno Vath Zarpellon.

Ele destaca que o prêmio Brasil-Alemanha, que nesse ano chega em sua 4ª edição com mais de 300 projetos inscritos e dezenas de negócios fomentados, é um dos destaques da Startups Connected. “Esse prêmio possui um reconhecimento significativo porque a empresa ou projeto vencedor ganhará tutoria por mais um período específico e em parceria com representantes da Alemanha”, destaca o professor.

Especificamente para os alunos e para a universidade, Schützer esse apoio consiste em um diferencial para a Unimep, pelo fato de a universidade estar associada à Câmara e fazer parte da divulgação do evento como apoiadora de um prêmio de destaque na área da tecnologia e inovação. “Além disso, fomos convidados para acompanhar o evento, para o qual há também a possibilidade de participação de alguns alunos ”, afirma.

Inscrição – Os interessados em inscrever, participar ou concorrer projetos ao Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação podem efetuar a inscrição até o dia 15 de julho. O processo de avaliação ocorre no período de 18 de julho a 2 de setembro e a premiação será realizada em São Paulo, no dia 29 de setembro. Nesse ano, o prêmio Brasil-Alemanha possui cinco categorias distintas: Mobilidade-Volkswagwen; Ciências da Vida-Bayer; Cultura-Club Transatlântico; Digitalização-Siemens e Cidades do Futuro-Basf. Inscrições e outras informações no: http://www.startupsconnected.com/

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep
Edição: Celiana Perina