Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep Capacit e Centro Cultural: sob nova coordenação

Unimep Capacit e Centro Cultural: sob nova coordenação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/02/2008 23h00, última modificação 26/04/2016 15h44

O Unimep Capacit – Centro de Formação Profissional – e o Centro Cultural Martha Watts (CCMW), ambos localizados no campus Centro, contam com novos coordenadores. Osvaldo Succi Júnior responderá pelo Unimep Capacit e Joceli Cerqueira Lazier pelo Centro Cultural. Desde novembro de 2006 a direção dos dois setores estava a cargo de Regina Goulart. Com as nomeações, novos projetos começaram a ser definidos para o primeiro semestre de 2008.

Na avaliação de Succi Júnior os coordenadores que passaram pelo Unimep Capacit tiveram a responsabilidade de abrir um mercado ainda não muito explorado pela instituição. É por esta razão, que uma de suas propostas é consolidar o departamento como um centro de referência em formação profissional. A programação dos novos cursos, que serão oferecidos a partir da segunda quinzena de fevereiro, está em planejamento.

CENTRO CULTURAL

Já para o Centro Cultural, segundo Joceli, uma das propostas é mostrar que o local é um espaço de difusão de cultura e história. De imediato, dois projetos estão em fase de elaboração e abertos a novas parcerias. Trata-se de o museu permanente Profª Jair de Araújo Lopes que tem como diretriz divulgar o local como espaço de arte e memória e também como fonte de pesquisa.

O segundo projeto é Oficina – Encontro com o Museu, que prevê  a reflexão sobre o conceito de museu, sua importância como patrimônio histórico e suas múltiplas potencialidades. Na prática a iniciativa prevê a realização de palestras, exibições de audiovisuais e visitas monitoradas ao Espaço Memória Piracicabana, localizado no subsolo do Centro Cultural. A programação do semestre também está sendo elaborada.

ATUAÇÃO

Recém designados às novas funções, Succi Júnior e Joceli já atuavam na Unimep. O novo coordenador do Unimep Capacit responde pela coordenação do curso de pós-graduação em língua inglesa e tradução e é professor do curso de graduação em letras – inglês e de pós-graduação. Sua experiência anterior também inclui as coordenações da Unidade de Idiomas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), desenvolvimento de pessoal da Universidade de Mogi das Cruzes e a criação de cursos para executivos do Centro de Tecnologia em Gestão de Negócios pelo Senac (SP).

Já Joceli, mestranda em educação pela Unimep, responde pelo Espaço Memória Piracicabana, localizado no próprio Centro Cultural, além de atuar como docente no curso de graduação teologia e cultura da universidade.

Última atualização: 30/01/2008