Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep Capacit lança programa Café com Negócios

Unimep Capacit lança programa Café com Negócios

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/04/2013 13h46, última modificação 26/04/2016 15h45
Café com Negócios é o nome do novo projeto promovido pelo Capacit (Centro de Capacitação Profissional e Corporativa) da Unimep, em parceria com a Escola de Negócios Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A iniciativa tem como proposta realizar encontros bimestrais ao longo do ano, com o objetivo de reunir profissionais da área de negócios e docentes especialistas para a discussão de temas de gestão e dificuldades cotidianas. O evento é gratuito e aberto ao público.  Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail: coordenacaocapacit@unimep.br ou pelo telefone (19) 3124-1638.

O projeto foi apresentado à comunidade em uma coletiva de imprensa, promovida no campus Taquaral, no último dia 12. Na ocasião, o reitor da universidade, o professor Gustavo Jacques Dias Alvim, destacou que a iniciativa também busca descobrir os elementos que ligam a empresa à universidade. “Poderemos perceber o que é possível fazermos uns pelos outros. Promoveremos seminários, palestras e outros eventos que possibilitem a repartição de nossos conhecimentos. Essa é uma prática muito comum em outros países e que deve ser implantada no Brasil também”, aponta Alvim. Já para o presidente da Acipi, que também participou do evento, “a troca de informação enriquece o ser humano e favorece o crescimento de todos. Com a parceria, o professor poderá divulgar novas ideias e validar suas teorias. Quem ganha é a comunidade piracicabana, pois conhecimento gera mais emprego”.

Estreia – “Comunicação Interpessoal e no Trabalho” será o tema do primeiro encontro, a ser promovido no próximo dia 24, às 8h30, na Sala Vermelha do campus Taquaral da universidade. A palestra será ministrada por Yeda Cirera Oswaldo, docentea dos cursos de mestrado e doutorado em administração e também do curso de especialização em gestão de pessoas e desenvolvimento do capital humano da Unimep. “O objetivo do programa é estreitar as relações entre a universidade, associações e organizações. É um espaço para troca de experiências que ocorrerá por meio de palestras, mesas redondas, e debates”, a coordenadora do Capacit, Leila Cabana.

A palestrante, Yeda, atua há mais de 15 anos como docente no ensino superior e em consultorias organizacionais na área pública, privada e do terceiro setor. É autora dos livros “A Dinâmica de Funcionamento do Homem”, “Gestão Da Carreira Profissional” e também participou como coautora de outros livros em sua área de atuação.

ANOTE - Café com Negócios. Dia 24 de abril, às 8h30, na Sala Vermelha do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Inscrições e informações pelo e-mail: coordenacaocapacit@unimep.br ou pelo telefone (19) 3124-1638.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 15/04/2013
registrado em: