Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep Capacit promove palestra sobre voluntariado

Unimep Capacit promove palestra sobre voluntariado

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/07/2013 11h48, última modificação 26/04/2016 15h50

O Unimep Capacit – Centro de Capacitação Profissional e Corporativa da Unimep, em parceria com a Associação Ilumina, promove nesta próxima quarta-feira, 3, a palestra com o tema “A importância do Voluntário”. O evento ocorre a partir das 19h30, na sala 310 do Colégio Piracicabano. O encontro é aberto ao público em geral, entidades e empresas com interesse sobre o tema. Ministra a palestra a docente da Unimep, Valéria Rueda Elias Spers (foto), que abordará questões sobre o voluntariado, como por exemplo, a importância deste trabalho para uma associação e seu comprometimento com a mesma. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: secretaria_ilumina@hotmail.com

Para Valéria, para quem as ações voluntárias auxiliam na aprendizagem e no desenvolvimento pessoal, ainda existem várias questões acerca do trabalho do voluntário. “Há muitas dúvidas sobre voluntariado, seus direitos e deveres, inclusive de parte das próprias ONGs”, afirma Valéria, que mencionará sobre estas questões na palestra.

Além disso, a docente destaca que, atualmente, o mercado de trabalho também tem dado atenção maior a currículos que contenham ações voluntárias desenvolvidas pelos candidatos. Por esse motivo, é necessário desenvolver um trabalho de marketing em ONGs (organização não governamental) e Oscips (organização da sociedade civil de interesse público) para conseguir a atenção de futuros voluntários. “Essas associações que desejam o trabalho voluntariado têm de trabalhar a questão”, afirma ela.

Palestrante: Valéria Spers é professora da Faculdade de Gestão de Negócios (FGN), do Programa de Pós-Graduação em Administração e também coordenadora do MBA em gestão de negócios da Unimep.

ANOTE – Palestra “A importância do voluntário”, pela docente Valéria Rueda Elias Spers. Dia 3, a partir das 19h30, na sala 310 do Colégio Piracicabano (rua Dom Pedro 2º, 710). Realização: Unimep Capacit  e Associação Ilumina. Inscrições gratuitas pelo e-mail: secretaria_ilumina@hotmail.com Outras informações: (19) 3124-1638.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 01/07/2013

registrado em: