Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep celebra 10 anos de oferecimento do curso de enfermagem

Unimep celebra 10 anos de oferecimento do curso de enfermagem

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/10/2014 08h53, última modificação 26/04/2016 15h51

O cansaço causado pela anemia falciforme pode ser confundido, por leigos, como consequência de uma rotina movimentada, fruto de pressões e estresse. Nessa lógica, surge o risco de desenvolver uma doença grave, levar mais tempo para identificá-la e, portanto iniciar o tratamento. O assunto é tema da 1ª conferência da Jornada Comemorativa aos 10 Anos do Curso de Enfermagem da Unimep – Os Desafios da Enfermagem Contemporânea, direcionada a estudantes, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais de saúde. A iniciativa ocorre de 14 a 17 de outubro, no campus Taquaral e celebra o 10º aniversário da graduação na Unimep.

Além de conferências, inclui exposição de pôsteres, minicursos, visitas aos laboratórios da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da Unimep, mesa redonda e confraternização. Os interessados podem se inscrever na secretaria da Facis, no bloco 2 do campus Taquaral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Os valores são R$ 15 para jornada e conferências; R$ 50, para o minicurso 1, e R$ 25 para o minicurso 2. Os interessados em apresentar trabalhos em pôster devem enviar os trabalhos até 15 de setembro.

Já os participantes com interesse em apresentar trabalhos em pôster devem  enviar os trabalhos até o dia 15 de setembro, para os e-mails: amfosa@unimep.br ou mrcrocha@unimep.br, de acordo com critérios para submissão e aprovação estabelecidos pela coordenação do curso.

TRAJETÓRIA

Ao longo de dez anos de oferecimento, mais de 250 enfermeiros já foram graduados pela Unimep. De acordo com a coordenadora do curso, a profª Vera Lucia M. Osinaga, a graduação tem tido significativa participação na comunidade local e nacional, com a formação de enfermeiros qualificados.

“O enfermeiro é o profissional do cuidado terapêutico, o cuidado com intenção de cura, de reabilitação, mas também tem desenvolvido atuações imprescindíveis na promoção da saúde e prevenção de doenças”, afirma.

O evento tem o apoio da Facis/Unimep, Drogal, Indumed, Bom Dia Educação em Diabetes e Amhpla. Informações: (19) 3124-1503.

Texto:
Angela Rodrigues