Unimep celebra 35 anos de reconhecimento com culto na quarta-feira,20
Com um culto em ação de graças na Capela do campus Taquaral a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) celebra os 35 anos de reconhecimento como universidade. A comemoração ocorre na próxima quarta-feira, 20, a partir das 8h15, e é aberto a alunos, professores, funcionários e também à comunidade externa. Após o culto, ocorre plantio de árvore no jardim próximo à biblioteca.
A iniciativa é organizada pela Pastoral Universitária e Escolar com apoio da Assessoria de Eventos do Departamento de Comunicação e Marketing.
HISTÓRIA
Desde 10 de outubro de 1975, data em que foi reconhecida como a primeira universidade metodista da América Latina, a Unimep já graduou 50.892 alunos. No campo das especializações, mestrados e doutorados, por meio do stricto e do lato sensu, foram 5.031 pós-graduados.
Os primeiros cursos superiores foram implantados 11 anos antes do reconhecimento, em 1964, com o oferecimento dos cursos de economia, ciências contábeis e administração de empresas. Passados 35 anos, o reitor da Unimep, Clovis Pinto de Castro, destaca que a missão da instituição permanece a de oferecer uma educação de qualidade e crítica, que vai além da formação para o mercado de trabalho, inclui também a construção da cidadania.
ANOTE Culto em Ação de Graças e plantio de árvore pelos 35 anos de reconhecimento da Unimep. Dia 20, às 8h15, na Capela do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156). Informações: (19) 3124-1652. Entrada gratuita.
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 16/10/2010