Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep celebra 50 anos de oferecimento dos cursos superiores

Unimep celebra 50 anos de oferecimento dos cursos superiores

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/02/2014 08h04, última modificação 26/04/2016 15h50

O ano de 2014 será de celebração contínua para toda a comunidade unimepiana. No mês de abril, a instituição celebrará os 50 anos de oferecimento dos seus primeiros cursos superiores: economia, contabilidade e administração, criados em 1964. Várias atividades, que já estão em planejamento por uma comissão composta por docentes e funcionários, ocorrerão ao longo do primeiro e do segundo semestres. As atividades também contam com o planejamento, organização e execução da equipe do Departamento de Comunicação e Marketing.

Dentre as iniciativas, está uma exposição de imagens sobre a trajetória da universidade, a ser montada no Centro Cultural Martha Watts; além de exposição de imagens virtuais; culto em Ação de Graças; entre outros.  Também farão parte das comemorações iniciativas culturais em parceria com a Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem) e com o Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da universidade.

COMISSÃO

Compõem a comissão responsável pela organização e execução das ações os docentes: Dorgival Henrique, diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN); Joceli de Fátima Cerqueira Lazier, coordenadora do Centro Cultural Martha Watts; Lineu Carlos Maffezoli, docente da FGN; Miltes Angelita Machuca Martins, coordenadora do curso de ciências contábeis; Nadia Kassouf Pizzinatto, docente do Programa de Pós-Graduação em Administração; e os funcionários Nilson da Silva Júnior, da Pastoral Universitária e Escolar, e Vania Eugênia Svazatti Teixeira, da Assessoria de Eventos.

MINUTO DE HISTÓRIA

Após o primeiro vestibular para os cursos de economia, contabilidade e administração, conhecidos com a sigla ECA, aplicado em abril de 1964 com a participação de 160 candidatos, o então Instituto Educacional Piracicabano (IEP) deu sequência à implantação de novos cursos, dentre os quais direito, pedagogia e letras. No dia 10 de outubro de 1975, a instituição foi reconhecida como universidade pelo Ministério da Educação, e tornou-se a primeira universidade metodista da América Latina. Em 1979, inaugurou o campus Taquaral; no ano de 1980, o campus Santa Bárbara d’Oeste e em 1996, incorporou o campus Lins.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/acervo Unimep