Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep celebra 57 anos de criação dos cursos superiores e Dia do Professor e Funcionário com culto de Ação de Graças

por serjey.martins1 publicado 18/10/2021 07h00, última modificação 18/10/2021 15h04

A tradição é o legado que a Unimep mantém em 2021 e você está convidado a participar no próximo dia 19 (quarta-feira), às 11h, do momento de Ação de Graças pelos 57 anos de criação dos cursos superiores da universidade e pelo Dia do Professor (a) e Funcionário (a). A celebração acontece na capela do campus Taquaral e toda a comunidade pode participar.

Nossa história

A qualidade e a inovação iniciada pela missionária Martha Watts com a fundação do Colégio Piracicabano em 1881 resultaram, em 1964, na implantação dos primeiros cursos superiores metodistas em Piracicaba, inicialmente reunidos como Faculdades Integradas. O primeiro vestibular ofereceu os cursos de economia, contabilidade e administração, foi aplicado em abril de 1964 e teve a participação de 160 candidatos.

Após o sucesso dessa ação, o Instituto Educacional Piracicabano (IEP) iniciou a implantação de novos cursos: direito, pedagogia e letras. No dia 10 de outubro de 1975, a instituição foi reconhecida como universidade pelo Ministério da Educação, e tornou-se a primeira universidade metodista da América Latina, chamando-se finalmente Universidade Metodista de Piracicaba.

ANOTE – Ação de Graças pelos 57 anos dos cursos superiores da Unimep e pelo Dia do Professor (a) e Funcionário (a). Dia 19 de outubro, a partir das 11h, na Capela do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba)

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep

Última atualização: 18.10.2021