Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep, Ciesp e Acisb: parceria entre universidade e empresas

Unimep, Ciesp e Acisb: parceria entre universidade e empresas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/05/2015 08h36, última modificação 26/04/2016 15h52

Representantes da Unimep -  Universidade Metodista de Piracicaba, do campus Santa Bárbara, representantes do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, regional de Santa Bárbara) e da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste).  O objetivo da reunião foi iniciar um processo mais sistemático de aproximação entre as empresas e a universidade. A Unimep, além dos laboratórios, tem capacidade para auxiliar no desenvolvimento de novos produtos, serviços, assim como contribuir para a formação da mão de obra local.

Segundo o reitor da Unimep, Gustavo Jacques Dias Alvim, trata-se de oportunidade para ampliar a relação universidade e empresa em Santa Bárbara d’Oeste. Já Milton Badan (Ciesp) destacou que é importante trazer os empresários para conhecer a universidade, sua estrutura e laboratórios. “É uma instituição importante da cidade e precisamos utilizar para gerar novos negócios, concluiu o diretor do Ciesp”, destaca.

Já Odisseia Bragagnolli,  do Departamento de Novos Negócios da Acisb, reforçou a importância do convênio, que já beneficia os funcionários de empresas associadas, e sugeriu a promoção de um evento reunindo os parceiros, como uma  palestra ministrada por  professores da Unimep. O encontro entre as entidades ocorreu na última semana de abril.

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina