Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe credenciamento e é centro aplicador do exame Toefl: 1º exame ocorre em 3/12

por Angela Rodrigues publicado 20/11/2016 05h00, última modificação 23/11/2016 10h01

A Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep, por meio do Celtra (Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras e Escritório Modelo de Tradução) recebeu o credenciamento e é também o centro aplicador do Toefl ITP. O Toefl é o exame de proficiência em língua inglesa aceito por universidades de todo o mundo e utilizado por escolas e programas de internacionalização educacional. O exame será aplicado a todos os alunos e interessados da comunidade externa no dia 3 de dezembro, a partir das 9h, no campus Taquaral. Alunos, ex-alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade externa podem se inscrever diretamente aqui.

Dentre os principais benefícios dessa certificação, a profª Samira Spolidorio, coordenadora do Celtra, destaca o valor reduzido da inscrição, além de a praticidade e flexibilidade de datas e horários para a realização do teste na universidade para todos os interessados. “Os candidatos que escolherem fazer o Toefl pelo Celtra/Unimep neste ano vão pagar taxa de inscrição no valor de R$ 227,50, ou seja, com 40% de desconto em relação ao valor normal do exame, que é de 170 dólares ou cerca de 350 reais”, afirma Samira.

A Unimep também é, desde 2012, centro aplicador do Toeic, que se tornou padrão mundial para aferição internacional no idioma inglês para o mercado de trabalho. Na mesma data em que será aplicado o Toefl, no dia 3 de dezembro, a partir das 9h, a equipe presente estará agendando também a aplicação do Toeic.

A primeira aplicação do Toefl na Unimep será feita pela equipe da Mastertest. No entanto, a partir do próximo ano, as professoras Renata Colasante, Samira Kraide e Samira Spolidorio, e os demais professores do Celtra já poderão aplicar o teste. Samira destaca que os alunos dos cursos de letras já têm a realização do Toefl prevista no projeto pedagógico dos cursos,

Palestra - A importância do exame Toefl e as finalidades da certificação serão destaques da palestra O Exame Toefl e suas diferentes modalidades – Como obter sua certificação Toefl na Unimep. O evento, que tem entrada gratuita, ocorre no próximo dia 18 de novembro (sexta-feira), em dois horários: das 9h às 10h e das 19h30 às 20h30, na Sala Vermelha do campus Taquaral.

ANOTE - Aplicação do exame Toefl no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Dia 3 de dezembro, a partir das 9h. Outras informações pelo e-mail celtra@unimep.br ou fone (19) 3124-1501.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina