Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep conquista Prêmio Top of Mind pela 7ª vez consecutiva

Unimep conquista Prêmio Top of Mind pela 7ª vez consecutiva

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/05/2010 12h02, última modificação 26/04/2016 15h46

Pela 7ª vez consecutiva, a Unimep conquistou o prêmio Top of Mind 2010, pesquisa promovida pelo jornal Gazeta de Piracicaba e pelo Instituto CW7 sobre as marcas mais lembradas de Piracicaba, em vários segmentos. O resultado apontou que a Unimep é a instituição mais presente na memória dos piracicabanos.

Dos 1.000 entrevistados na pesquisa, 58,88% responderam Unimep quando questionados sobre qual a instituição de ensino superior de Piracicaba mais lembrada. A segunda colocada ficou com 14,14% e a terceira, com 7%, de acordo com o levantamento. 

Desde a primeira edição do Top of Mind, a universidade alcançou o primeiro lugar. Para Clovis Pinto de Castro, reitor da Unimep, a premiação representa o reconhecimento espontâneo da comunidade externa frente ao propósito de pensar e oferecer uma educação superior diferenciada. 

Para ele, uma das razões para a Unimep, que em 2010 completa 46 anos, estar há sete anos em primeiro lugar na premiação, se dá pelo fato de a instituição ser uma universidade tradicionalmente pautada no ensino, pesquisa e extensão. “A nossa história também está no dia a dia do piracicabano, tanto por meio da contribuição da instituição em educação, como nos serviços e atendimentos que oferece à comunidade local e regional”, destaca o reitor. 


PESQUISA 

A pesquisa foi desenvolvida com a população piracicabana, por meio do Instituto CW7. Nela, foram ouvidos 1.000 piracicabanos acima de 16 anos, de todos os níveis de renda econômica. A entrevista consistiu na realização de questões sobre os segmentos pesquisados mais lembrados, para as quais o entrevistado tinha apenas três segundos para responder o nome que lhe vinha à memória.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Arquivo Unimep
Última atualização: 27/05/2010

registrado em: