Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep distribui cartilha do Conselho Municipal sobre álcool e drogas

Unimep distribui cartilha do Conselho Municipal sobre álcool e drogas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/01/2011 11h42, última modificação 26/04/2016 15h46

O Comitê de Prevenção à Dependência Química da Unimep (CPDQ) entregou aos funcionários e professores dos quatro campi da universidade, como também ao Colégio Piracicabano, uma cartilha que informa diversos contatos e endereços de instituições de Piracicaba que prestam serviços de atendimento e tratamento a dependentes químicos. O material tem como organizadores o vereador e presidente do Fórum Municipal Sobre Álcool e Outras Drogas, Bruno Prata (PSDB), e o Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas (Comad). Interessados em adquirir a cartilha podem solicitá-la, em versão digitalizada, pelo e-mail cpdq@unimep.br.

O material traz informações de 50 instituições, entre elas, comunidades terapêuticas, grupos de apoio às famílias e aos dependentes químicos, entidades voltadas à prevenção e ao tratamento contra drogas, bem como informações sobre convênios, parcerias e outros.

CPDQ – O comitê foi criado em junho de 2000 e tem como objetivo atender, nos quatro campi da Unimep, assuntos voltados à prevenção do uso de drogas. Regularmente o setor participa do Fórum Municipal Sobre Álcool e Outras Drogas e, assim, acompanha e contribui para as atividades de prevenção à dependência química, desenvolvidas em Piracicaba.

O docente da Unimep e membro do comitê, Jadson Oliveira da Silva (foto), atualmente orienta um trabalho de pesquisa, desenvolvido por estudantes do curso de farmácia, que tem como objetivo coletar dados das instituições que atendem dependentes químicos em Piracicaba, como também avaliar sobre os profissionais que atuam nessa área.

“É mais uma contribuição da Unimep para a comunidade”, destaca a responsável pelo CPDQ, Darlene Barbosa Schützer. Ainda segundo ela, no próximo semestre o comitê pretende promover uma campanha para a recepção dos calouros. “A campanha será voltada principalmente para o abuso no consumo de álcool, o que consideramos como principal problema entre os estudantes”, diz.

ANOTE – O CPDQ da Unimep está à disposição para atendimento. Mais informações pelo e-mail cpdq@unimep.br ou pelo fone (19) 3124 1592

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
: Banco de imagens e Fábio Mendes