Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep é 5ª colocada em gincana de economia

Unimep é 5ª colocada em gincana de economia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/10/2009 08h59, última modificação 26/04/2016 15h45

A Unimep foi a 5ª universidade – a 1ª entre as instituições particulares – classificada na Gincana de Economia, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo. O resultado foi obtido pelos alunos do 6º semestre de ciências econômicas, Flávio Eduardo Fava e Allan Carlos Paes da Mota. Promovido em setembro, o evento integrou o Congresso Brasileiro de Economia, organizado pelo Conselho Federal de Economia. A primeira colocação ficou para a Universidade Federal da Bahia.

Fundamentado na macroeconomia, o jogo consistiu na adoção de estratégias de defesa e na adoção de situações econômicas para a universidade a qual representavam. No status de ministros da fazenda, os estudantes avaliaram decisões políticas que poderiam afetar investimentos, produção, emprego, renda e outras variáveis.

“O desempenho comprova a qualidade do nosso curso. Os estudantes conseguiram muito bem adotar políticas e prever os impactos socioeconômicos na economia que defendiam\", destaca Francisco Crocomo, coordenador do curso de ciências econômicas e do Banco de Dados Socioeconômicos da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 15/10/2009