Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep é a 4ª melhor universidade particular em ensino do interior de São Paulo no RUF 2017

por Angela Rodrigues publicado 17/10/2017 05h00, última modificação 10/04/2018 18h09

A Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) é a 4ª melhor universidade na categoria ensino superior, dentre todas as instituições particulares do interior do Estado de São Paulo, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2017. A classificação foi divulgada no último dia 18 de setembro, após os cursos da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da universidade terem recebido avaliações positivas também no MEC, por meio do conceito Enade (em setembro), e também após 33 graduações terem recebido 5 e 4 estrelas no Guia de Estudante Profissões Vestibular da Editora Abril (agosto).

Realizado desde 2012 pela Folha, o RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil, e apresenta o ranking de universidades e os rankings dos cursos. No primeiro, estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e particulares, avaliadas a partir dos indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Já no ranking de cursos, o RUF avalia cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil oferecidos por universidades, centros universitários e faculdades. Na análise dos cursos são considerados os indicadores ensino e mercado.

CURSOS EM DESTAQUE

No ranking de cursos do RUF 2017, as graduações de educação física, nutrição, engenharia de produção, engenharia química e história da Unimep alcançaram colocações distintas e estão dentre os 10 melhores do Estado de São Paulo oferecidos por instituições particulares, em suas respectivas áreas.

Nessa análise, o curso de educação física foi classificado como o 2º melhor do Estado de São Paulo dentre as particulares; enquanto nutrição foi avaliado como o 3º melhor curso. No mesmo ranking, engenharia de produção conquistou a 5ª colocação, enquanto o curso de engenharia química foi classificado como o 7º melhor. Além deles, a graduação de história da Unimep foi avaliada como o 9º melhor curso do Estado de São Paulo dessa área entre as instituições particulares.

A avaliação completa da Unimep no RUF 2017 está disponível no portal do ranking aqui e os resultados de todas as instituições do país estão nesse portal.

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina