Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep: entre as 10 melhores universidades particulares do interior paulista no RUF 2019

por Angela Rodrigues publicado 15/10/2019 05h00, última modificação 05/05/2020 13h03

A Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep é a 6ª melhor universidade particular do interior paulista e alcançou a 8ª colocação dentre as universidades particulares do Estado de São Paulo no Ranking Universitário Folha – RUF 2019. No ranking nacional da avaliação, a Unimep figura como a 23ª melhor universidade particular do país.

A análise do ensino superior do país é realizada anualmente pelo jornal Folha de S. Paulo. Nesse ano, o RUF classificou 197 universidades públicas e particulares e ranqueou 40 cursos de graduação de todo o Brasil. O levantamento é desenvolvido a partir de dados nacionais e internacionais sobre as instituições avaliadas, além de duas pesquisas de opinião DataFolha, em cinco indicadores: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. Os resultados foram divulgados nessa segunda-feira, 7, e estão disponíveis no portal da publicação, nesse link.

CURSOS – Já no ranking dos cursos, distintas graduações da Unimep são citadas com destaque no RUF 2019: administração; ciências econômicas; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia mecânica e engenharia química, dentre outros.

Confira a classificação desses e de outros cursos da Unimep em indicadores distintos:

Administração - o curso de administração é o 3ª melhor do interior paulista, dentre as universidades particulares do interior do Estado de São Paulo, e obteve a 8ª posição dentre os melhores cursos de SP.

Ciências econômicas - o curso de ciências econômicas figura como o 5ª melhor curso do interior paulista, dentre as particulares, e alcançou a 10ª colocação entre as melhores de SP.

Engenharia de controle e automação - é a 3ª melhor graduação do interior paulista, também dentre as particulares, e obteve a 5ª colocação entre as instituições particulares paulistas.

Engenharia de produção - o curso conquistou a 3ª posição entre as melhores graduações dentre as particulares do interior paulista e figura na 6ª colocação entre as melhores do Estado de SP.

Engenharia mecânica - a graduação obteve a 4ª colocação entre as melhores graduações, dentre as instituições particulares do interior paulista, e figura na 6ª colocação entre as melhores do Estado de SP.

Engenharia química - no ranking, o curso de engenharia química da Unimep conquistou a 1ª colocação dentre as melhores graduações de instituições particulares do interior paulista e obteve a 2ª colocação entre as melhores do Estado de SP.

História – o curso alcançou a 8ª melhor colocação no indicador Nota de Concluintes dentre as instituições particulares do país (7,75%), e nesse quesito, também é a 2ª melhor graduação dentre as particulares do interior paulista.

Nutrição – a graduação é a 7ª dentre as melhores instituições particulares do interior paulista e está na 10ª colocação dentre as instituições particulares do Estado de São Paulo.

Psicologia – figura na 7ª colocação dentre as melhores instituições particulares do interior paulista e está na 10ª colocação também dentre as instituições particulares do Estado de São Paulo.

Confira o ranking completo das instituições e dos cursos, bem como dos distintos indicadores, no portal: https://ruf.folha.uol.com.br/2019/

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep