Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep é a 8ª melhor dentre as particulares de SP no RUF

Unimep é a 8ª melhor dentre as particulares de SP no RUF

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/09/2013 13h50, última modificação 26/04/2016 15h50
A Universidade Metodista de Piracicaba –  Unimep alcançou a 8ª colocação dentre as universidades privadas do Estado de SP, no Ranking Universitário Folha – RUF. A pesquisa, elaborada pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta a qualidade das instituições de ensino superior do país, a partir da avaliação das áreas: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e inserção no mercado do trabalho. No ranking nacional, entre as instituições privadas, a Unimep obteve a 18ª colocação.

Cursos no RUF – No ranking nacional de cursos avaliados pelo RUF, oito graduações da Unimep alcançaram posições de destaque dentre as instituições particulares de SP. São elas: fisioterapia (foto), classificada em 2º lugar dentre 82 cursos avaliados; arquitetura e urbanismo, que obteve ao 3º lugar de 47 cursos; psicologia, na 3ª colocação dentre 63 cursos avaliados; ciências biológicas, que alcançou a 7ª posição entre 76 cursos avaliados; história, classificado na 7ª colocação dentre 57 cursos analisados; jornalismo, que também obteve o 7º lugar dentre os 60 avaliados; administração, que alcançou o 8º lugar dentre os 330 cursos analisados e enfermagem, que obteve o 10º lugar dentre 105 cursos classificados.

Ensino superior – Elaborado pela primeira vez em 2012, o Ranking Universitário Folha tem o objetivo de apresentar uma radiografia regionalizada do ensino superior brasileiro. Nele, foram avaliadas e ranqueadas 192 instituições reconhecidas como universidades pelo Ministério da Educação (MEC). O levantamento foi feito pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, que ouviu avaliadores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) – MEC. Para consultar o resultado completo do RUF, basta acessar o site: http://ruf.folha.uol.com.br/2013/

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa