Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep é a 9ª melhor universidade particular de São Paulo e está entre as 25 melhores do País, segundo o RUF

Unimep é a 9ª melhor universidade particular de São Paulo e está entre as 25 melhores do País, segundo o RUF

por jessica.rodrigues — publicado 02/10/2018 14h28, última modificação 02/10/2018 14h37
Ranking Universitário da Folha foi divulgado nesta segunda-feira (1)

A Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) conquistou a 9ª posição entre as universidades particulares do estado de São Paulo no Ranking Universitário da Folha (RUF). Considerando todas as universidades não públicas do País, a Unimep é a 25ª melhor do Brasil na pesquisa elaborada pela Folha de S. Paulo. 

A avaliação, que considera 196 instituições de ensino superior brasileiras, leva em conta: ensino, pesquisa, internacionalização, inovação e inserção no mercado de trabalho. A Unimep se destaca, sobretudo, pela qualidade de ensino e pelo alto índice de empregabilidade de seus alunos e egressos.

Cursos em destaque

O RUF avaliou os 40 cursos com maior procura no Brasil e 29 cursos da Unimep, sendo que diversas graduações da Instituição aparecem entre os melhores do País. Entre os particulares, Nutrição é o 6º melhor curso do Brasil e Engenharia Química fica na 7ª posição.

Entre os melhores cursos particulares do estado de São Paulo estão: Engenharia Mecânica, na 8ª posição; Economia, Publicidade e Propaganda e Engenharia de Produção, com o 10º lugar; Fisioterapia com a 11ª posição; e Relações Internacionais e Administração, ambas com o 12º lugar.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

Elaborado pela primeira vez em 2012, o Ranking Universitário Folha tem o objetivo de apresentar uma radiografia regionalizada do ensino superior brasileiro. Nele, foram avaliadas e ranqueadas 196 instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Confira todos os resultados do RUF

registrado em: