Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep é a universidade mais lembrada pelos piracicabanos na pesquisa Marcas de Sucesso

Unimep é a universidade mais lembrada pelos piracicabanos na pesquisa Marcas de Sucesso

por Angela Rodrigues publicado 22/09/2020 11h00, última modificação 15/12/2022 17h17

Pelo 17º ano consecutivo, a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) foi a universidade mais lembrada na pesquisa Marcas de Sucesso, que aponta as empresas e instituições mais citadas pelos piracicabanos e as indicam para a premiação Top Of Mind 2020, realizada pelo jornal Gazeta de Piracicaba.

Na pesquisa realizada pelo Instituto CW7 Inteligência de Mercado, em fevereiro desse ano com 600 pessoas, a Unimep foi a instituição de ensino superior mais presente na memória dos piracicabanos, sendo mencionada por 39,6% dos entrevistados.

A pesquisa Marcas de Sucesso  aponta as marcas e empresas de destaque na memória do consumidor. Dentre os segmentos analisados na pesquisa, a Unimep é a instituição mais citada na modalidade Universidades e Faculdades.

Para o  reitor da Unimep, o prof. Ismael Valentin, essa conquista representa “o resultado de muito esforço de docentes e funcionários técnico-administrativos que, apesar de todos os problemas e dificuldades pelas quais a Unimep vêm enfrentando nos últimos anos, continuam empenhados no projeto educacional da Igreja Metodista”.  

Ele também destaca os diferenciais da Unimep que contribuem para a conquista desse resultado, desde a 1ª edição da pesquisa, há 17 consecutivos. “Certamente o legado histórico da Universidade tem contribuído para a conquista do prêmio.  A Unimep vem formando profissionais há mais 40 anos. São profissionais das mais diferentes áreas e locais. Temos recebido alunos não só de Piracicaba e região, mas de todo o interior de São Paulo e de outros Estados do país, além de outros países, que buscam sua formação inicial ou continuada nos programas de pós-graduação que a Universidade oferece, tanto em nível de lato como stricto sensu”, afirma ele.   

Para os próximos anos, aponta o reitor, a expectativa dos gestores é superar as dificuldades econômicas e financeiras no médio prazo e restabelecer os patamares de sustentabilidade fundamentais para a retomada dos investimentos acadêmicos e administrativos.

“Apesar desse cenário marcado por contenção de despesas e ajustes organizacionais, temos a expectativa de oferecimento de novos cursos como Odontologia no campus Taquaral (já autorizado pelo Conselho Nacional de Educação), Biomedicina, Engenharia Biomédica, Design Visual, Produção em Mídia Audiovisual, entre outros. Há também a retomada de oferta de cursos no campus Centro. Já estão com turmas abertas os cursos de Administração, Economia, Relações Internacionais e os Cursos Superiores de Tecnologia em Recursos Humanos e Logística. Outros cursos serão implantados nesse campus nos próximos anos”, destaca o prof. Ismael. 

Pesquisa – Participaram da pesquisa Marcas de Sucesso, homens e mulheres de diferentes regiões de Piracicaba, com idade acima de 16 anos, de distintos os níveis de renda econômica e faixa etária, e residentes em mais de 60 bairros diferentes do município.

A amostra utilizada reuniu a participação de 52,5% de mulheres, somando 315 entrevistadas, e 47,5% de homens, num total de 285 participantes. As entrevistas foram feitas por uma equipe de oito pesquisadores e dois supervisores, por meio de aplicativo próprio da empresa CW7.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: acervo Unimep
Última atualização: 11/09/2020