Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep e Associação Brasileira de Metalurgia assinam convênio

Unimep e Associação Brasileira de Metalurgia assinam convênio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/04/2014 11h32, última modificação 26/04/2016 15h51
A Unimep e a Associação Brasileira de Metalurgia (ABM) assinaram convênio de parceria  mútua para oferecer cursos de especialização direcionados à área de metalurgia. A iniciativa atende às demandas de qualificação profissional do mercado de trabalho de Piracicaba e região.

De acordo com o professor e coordenador-geral dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Unimep, Carlos Alberto Zem, a universidade pretende oferecer dois novos cursos, sendo, especialização em metalurgia com ênfase em siderurgia e, também, especialização em processos metalúrgicos de fabricação.

“Entretanto, há necessidade de qualificarmos este oferecimento a partir de estudos que serão realizados concomitantemente com as empresas. A expectativa em relação à parceria é de que os cursos oferecidos atendam estas necessidades”, destaca.

Além do professor Zem, a oficialização da parceria contou com a presença do reitor da Unimep, prof. Gustavo Jacques Dias Alvim; do coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários, Josué Adam Lazier; do diretor da Faculdade de Engenharia Arquitetura e Urbanismo (Feau), Lorival Fante Júnior; do docente da Feau Rodolfo Libardi; de Horacídio Leal, diretor-executivo; Bruno Sigolo, gerente de desenvolvimento da Associação Brasileira de Metalurgia; Luiz Fernando Marucco, vice-presidente da Regional Bandeirantes da ABM e Bruno Luiz Sigolo, gerente de desenvolvimento da ABM.

Texto: Stefanie Araújo
Fotos: Rober Caprecci