Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep é destaque no Guia do Estudante Profissões Vestibular

Unimep é destaque no Guia do Estudante Profissões Vestibular

por Angela Rodrigues publicado 15/09/2016 06h00, última modificação 15/09/2016 09h54

O curso de fisioterapia da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba é destaque no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, da Editora Abril, que chega às bancas em outubro. A graduação obteve 5 estrelas, ou seja, a classificação máxima no ranking da publicação. No total, 22 graduações da Unimep receberam 5, 4 e 3 estrelas, das 26 avaliadas. Portanto, 85% dos cursos avaliados figuram entre os melhores do Brasil, segundo a publicação. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). As graduações são oferecidas nos campi Taquaral (Piracicaba), Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Os tecnólogos e licenciaturas não passam por avaliação pelo Guia do Estudante.

Além de fisioterapia ter conquistado 5 estrelas no ranking do Guia do Estudante; seis cursos foram ranqueados com 4 estrelas e 15 com três estrelas. Receberam 4 estrelas os cursos de administração; ciências contábeis; negócios internacionais; direito (Taquaral), educação física e pedagogia. Já avaliados com 3 estrelas estão as graduações de direito (Lins); engenharia de produção; engenharia mecânica; química (bacharelado); ciências biológicas; ciências econômicas; enfermagem; farmácia; jornalismo; nutrição; psicologia; publicidade e propaganda; rádio, TV e internet; sistemas de informação e letras inglês-tradução e interpretação.

“O resultado confirma a seriedade, a qualidade e o trabalho comprometido de docentes, alunos e funcionários no que se refere ao diálogo com a sociedade e com as demandas do mercado de trabalho. A relação da universidade com a sociedade ocorre por meio de estágios, do desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão. É dessa forma que a Unimep trabalha o conhecimento”, aponta a professora Cláudia da Silva Santana, coordenadora de Graduação da Unimep.

Já para o coordenador do curso de fisioterapia, o prof. Sérgio Borin, a conquista reflete a união de vários diferenciais. “O curso de fisioterapia da Unimep, há mais de 40 anos, vem sendo considerado um dos melhores do Brasil. Essa conquista é fruto de corpo docente altamente especializado, comprometido com o ensino, pesquisa e extensão. Nossos laboratórios, bem como os estágios supervisionados, são nossos principais diferenciais. Também o curso de pós-graduação em Ciências do Movimento Humano faz com que os nossos alunos possam ter contato com pesquisa, por meio de bolsas de iniciação científica. Também há trabalhos de extensão como o projeto Rondon e o Unimep na Comunidade, que elevam o senso crítico e a oportunidade de prestar serviços à comunidade”, afirma o professor.

A publicação Guia do Estudante auxilia estudantes do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros). O resultado completo da avaliação chegará às bancas no próximo dia 14 de outubro, data em que circulará o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017.

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep