Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep e IBM renovam parceria, mantida desde 2005

Unimep e IBM renovam parceria, mantida desde 2005

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/11/2008 08h48, última modificação 26/04/2016 15h45

De um lado, a oportunidade para o aperfeiçoamento profissional dos alunos da área da tecnologia da informação da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza da Unimep. Em contrapartida, mão-de-obra especializada para um exigente mercado de trabalho. Essas são as duas faces de um convênio entre a Unimep e a IBM International Business Machines (IBM) Corporation, a ser renovado nesta terça,11, às 10h, na sala de atos da Unimep.

A parceria entre as instituições foi firmada em 2005 por meio do programa IBM Academic Initiative, mantido pela corporação. Por ele os alunos participam de cursos de extensão e formação profissional promovidos na Unimep e ministrados por profissionais da IBM e da universidade. “Esses cursos funcionam como uma complementação à matriz curricular e são um diferencial na profissionalização dos alunos, já que os melhores são recrutados para trabalhar na empresa”, conta Valéria Zílio, coordenadora da graduação sistemas de informação da Unimep. Desde o início do convênio, já foram capacitados 110 alunos e semestralmente, cerca de 20 participam de estágios ou trabalhos na empresa de Piracicaba e região.

Na ocasião os representantes da IBM José Maria Cesário Júnior, ex-aluno da Unimep e embaixador da corporação, e a gerente Kátia Peçanha entregam duas placas à equipe diretiva e aos coordenadores dos cursos de tecnologia da informação da universidade pela participação e destaque no convênio.

Texto e edição: Assessoria de Imprensa Unimep

Última atualização: 11/11/2008