Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep e Oscip Pira 21 assinam parceria para revisão da Agenda 21

Unimep e Oscip Pira 21 assinam parceria para revisão da Agenda 21

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/03/2013 13h48, última modificação 26/04/2016 15h49

A Unimep e a Oscip Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro assinaram no último dia 8, um termo de cooperação para a revisão e atualização dos projetos da Agenda 21 do município. A parceria consiste no desenvolvimento de atividades de pesquisa e revisão dos projetos por um grupo de 21 alunos do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep e pelos voluntários da Oscip Pira 21.

Os trabalhos serão supervisionados pelo professor Antonio Carlos Giuliani, coordenador do PPGA, pela docente Nadia Kassouf Pizzinatto e por representantes da Oscip. Segundo detalha Giuliani, os alunos irão desenvolver os prognósticos e as ações relativas ao planejamento estratégico em distintas áreas, como saúde, educação, meio ambiente, segurança e ação social, que têm como foco o desenvolvimento sustentável de Piracicaba. Um dos resultados da parceria será a atualização do Livro Azul, que reúne relatórios sobre as áreas analisadas nos segmentos econômicos, ambientais e sociais do município, e que apresentará os prognósticos elaborados pela equipe.

A parceria será mantida, inicialmente, por três anos, e os primeiros resultados poderão ser conhecidos nos próximos seis meses.

Assinatura
– A assinatura do termo de cooperação reuniu o professor Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da Unimep; o professor Antonio Carlos Giuliani, coordenador do PPGA da universidade, a professora Nadia Kassouf Pizzinatto, e também Marcellino Sacchi e Augusto Cardinalli Junior, respectivamente, secretário-executivo e secretário-administrativo da Oscip Pira 21.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes