Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep é parceira na 1ª Mega Campanha do Agasalho

Unimep é parceira na 1ª Mega Campanha do Agasalho

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/04/2013 09h43, última modificação 26/04/2016 15h49

“Assinalar a responsabilidade social, fraterna e solidária da universidade frente aos desafios da vida que se fazem presentes na sociedade.” Com essas palavras, o coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep, Josué Adam Lazier, define a importância da parceria da Unimep na 1ª Mega Campanha do Agasalho. Entre os dias 4 e 30 de abril, os interessados em colaborar com a iniciativa podem doar roupas, sapatos e cobertores. Na universidade, há postos de coleta no campus Centro, no acesso principal de entrada do Colégio Piracicabano (rua Rangel Pestana, 762, Piracicaba) e campus Taquaral, na Galeria Unimep, entrada do bloco 03, entrada do bloco 8 e Pastoral Universitária.

Doação – Além dos pontos de coleta na Unimep, há também vários outros espalhados em diversos locais da cidade. Os materiais arrecadados na campanha serão repassados a entidades e pessoas atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

Para facilitar o trabalho de triagem das arrecadações, os organizadores do evento pedem que os doadores separem as roupas em sacolas, de acordo com os itens: infantis, masculinas e femininas. Eles também recomendam que os pares de sapatos estejam ser amarrados para evitar perda e os cobertores sejam novos, pelo fato de que muitos deles serão utilizados em prontos-socorros. Roupas de cama e banho também podem ser doadas. A realização da iniciativa é da Gazeta de Piracicaba, da Rádio Onda Livre AM/FM e do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

ANOTE – 1ª Mega Campanha do Agasalho de 4 a 30 de abril. Materiais arrecadados: roupas, sapatos e cobertores. Locais de coleta na Unimep: campus Centro (acesso principal de entrada do Colégio Piracicabano, Rangel Pestana, 762) e campus Taquaral (Galeria Unimep, entrada do bloco 03, entrada do bloco 08 e Pastoral Universitária). Informações sobre os demais pontos de coleta nos fones (19) 3403-1600 e (19) 3403-1619.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes