Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep e Santander oferecem bolsa de estudos para intercâmbio. Inscrições abertas

por Angela Rodrigues publicado 20/06/2017 05h00, última modificação 20/06/2017 09h50
A Unimep é uma das instituições participantes do Programa Fórmula Santander, que oferece bolsas de estudo para intercâmbios internacionais.

A Unimep é uma das instituições participantes do Programa Fórmula Santander, que oferece bolsas de estudo aos alunos para intercâmbios internacionais. Os países conveniados com a Unimep nesse programa são Chile, Argentina, México, Portugal e Espanha. O estudante selecionado receberá o benefício de R$ 16.721,50 que deve ser usado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação de todos os cursos oferecidos pela universidade. O programa tem duração de 6 meses. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto.

Os alunos da Unimep interessados devem inscrever-se no site Santander Universidades e entregar a documentação necessária no setor de atendimento da Assessoria para Assuntos Internacionais, no Átrio da Biblioteca, do campus Taquaral. O programa é uma iniciativa de mobilidade internacional que beneficia anualmente 100 universitários no Brasil. Agora na 8ª edição, estudantes de 53 universidades brasileiras poderão inscrever-se.

CRIANDO ASAS

Para participar do programa é necessário ter bom desempenho acadêmico, no mínimo um semestre letivo de estudos completo na universidade, ter proficiência em espanhol e conta ativa no Banco Santander (já que o valor da bolsa será depositado em conta corrente).

Para as inscrições o candidato deve apresentar a documentação exigida para efetivá-la: carta de motivação para participação (em espanhol), currículo (também em espanhol), carta de recomendação de um professor ou coordenador (o aluno deve solicitar esse documento diretamente aos docentes) e o histórico escolar da universidade. Além disso, deve indicar para qual país e universidade gostaria de ir.

Alunos que já tenham se beneficiado com bolsas internacionais em edições passadas do programa não poderão participar do processo.

ANOTE –
Inscrições abertas para o Programa Fórmula Santander, que oferece bolsa de intercâmbio de seis meses. Inscrições no: santanderuniversidades.com.br e entrega de documentação na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, até o dia 31 de agosto. Outras informações: (19) 3124-1528 ou e-mail: internacional@unimep.br

Texto: Pedro Spadoni
Coordenação e edição: Celiana Perina