Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep é Top of Mind pelo 9º ano consecutivo

Unimep é Top of Mind pelo 9º ano consecutivo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/06/2012 11h17, última modificação 26/04/2016 15h48

A Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep conquistou o prêmio Top of Mind 2012, pesquisa promovida pelo jornal Gazeta de Piracicaba e pelo Instituto CW7. Pelo 9º ano consecutivo, a universidade está em primeiro lugar, isto é, é a instituição mais presente na memória dos piracicabanos. Dos 1.000 entrevistados durante a pesquisa, 47,5% quando questionados sobre qual a instituição de ensino superior de Piracicaba mais lembrada responderam Unimep. A segunda colocada teve 26,6% das menções, de acordo com o levantamento. 

Para Clovis Pinto de Castro, reitor da Unimep, a cada novo ano, aumenta a responsabilidade da instituição, já que há um crescimento no número de instituições de ensino superior no município, além das instituições de renome nacional e internacional que já estão em Piracicaba há muitos anos. 

“O fato de a população continuar enxergando a Unimep como a principal referência universitária, e com quase 50% dos votos, nos anima a investir cada dia mais na qualidade dos processos de ensino, pesquisa e extensão. Por outro lado, sabemos que esse reconhecimento também é fruto da forte inserção da universidade na comunidade. A Unimep é uma instituição com intensa dimensão pública e compromisso com uma educação que promove a vida em toda a sua extensão”, destaca. 

PESQUISA 

A pesquisa de campo é desenvolvida pelo Instituto CW7 e está pautada em critérios definidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As entrevistas foram realizadas pessoalmente nos períodos de 15 de março e 5 de abril. Nela, foram ouvidos 1.000 piracicabanos acima de 16 anos, de todos os níveis sociais.
 
A entrevista consistiu na realização de questões sobre os segmentos pesquisados mais lembrados, para as quais o entrevistado tinha apenas três segundos para responder o nome que lhe vinha à memória.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 07/06/2012

registrado em: